Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

“Até quando as circunstâncias te impedirão de desfrutar das promessas de Deus”


Texto chave: Êxodo 3:7-12

Então disse o Senhor: Com efeito tenho visto a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheço os seus sofrimentos; e desci para o livrar da mão dos egípcios, e para o fazer subir daquela terra para uma terra boa e espaçosa, para uma terra que mana leite e mel; para o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu. E agora, ei s que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim; e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem. Agora, pois, vem e eu te enviarei a Faraó, para que tireis do Egito o meu povo, os filhos de Israel. Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, para que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel? Respondeu-lhe Deus: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado do Egito o meu povo, servireis a Deus neste monte.

Introdução:

Deus deu a Moises uma direção, ele tinha como missão tirar o povo de Deus das terras do Egito, a promessa do Senhor a este povo era de conduzi-los a terra de Canaã, uma terra prospera que manava leite e mel.
Vamos ver alguns pontos que impediram este povo de viver e desfrutar desta promessa. Às vezes não paramos para analisar e ver que o mesmo que ocorreu com eles, sempre acontece conosco. Adaptaremos o contexto desta história as nossas vidas e veremos o que nos impede de avançar e tomar posse dessas promessas.

1° Murmurações (Êxodo 16:2-3) O povo tinha como alvo as murmurações, eles nunca estavam contentes com o que o Senhor fazia a eles, nós quando lemos sobre essa passagem do povo no Egito acabamos que tendo uma visão critica mais não percebemos que às vezes fazemos o mesmo que eles fizeram. Nós perdemos a maior parte do nosso tempo murmurando e procurando respostas onde não há, com isso nos limitamos a viver o que o Senhor preparou pra nós naquele momento. Precisamos entender que nem sempre obteremos todas as respostas que procuramos, cada vez que paramos pra buscar os Porquês da história nós paramos e ficamos mais distantes da promessa do Senhor para as nossas vidas, nós nos deixamos motivar pelas circunstâncias e não pelo que a palavra diz. Nem sempre o mundo irá ser a favor do que o Senhor tem pra nós e nem sempre as circunstâncias serão propicias, mais nós precisamos ver além, ver o que o mundo não vê e buscar o que o mundo não busca.

2° Dúvida (Números 12:1-3) Perdemos as contas das inúmeras vezes que duvidamos daquilo que o Senhor tem preparado pra nós. Somo tão hipócritas ao ponto de tentarmos encaixar as promessas de Deus dentro da nossa visão das coisas, com isso não vemos que o que o Senhor tem pra nós vai além do que nós vemos, pensamos, sentimos ou temos buscado. A dúvida jamais nos deixará romper e chegar ao alvo, pelo contrario ela nos afastará cada vez mais dos planos e propósitos do Senhor. Nós precisamos sempre estar alinhados com o Senhor pra que satanás não use desta seta pra nos atingir, quando estamos alinhados a Deus não há duvidas do que Ele tem pra nós, sempre saberemos como agir e quando agir, é d’Ele que vem as direções para rompermos e seguimos em frente. Santidade, entrega, sacrifício e intimidade são chaves que desatam bênçãos sobre nós e nos conduzem a verdadeira vontade do Senhor, se vivermos desta forma não deixaremos espaço pra que satanás lance sobre nós a seta da duvida.


3° Pouca Fé (Êxodo 16:16-21) A nossa fé é a chave que desata as bênçãos do Senhor sobre nossas vidas, é através dela que nos centramos em Deus. O que mais acontece conosco é darmos brecha para que nossa fé seja abalada. Ora, pois como caminharemos e como alcançaremos as promessas se não crermos nelas e se não voltarmos nossa fé ao Senhor? A bíblia é muito clara e reforça essa verdade. “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6). O abalo na fé não deixa de ser uma brecha me nossas vidas para não possuirmos e desfrutarmos das promessas do Senhor pra nós. O mundo e as circunstâncias tem como objetivo enfraquecer nossa fé mais a palavra do Senhor a fortalece de forma sobrenatural, por isso nossos ouvidos sempre devem estar atentos ao que o Senhor diz e não ao que o mundo apresenta.

Conclusão:

Caminharmos sempre de baixo da palavra e do respaldo do Senhor nos fará não só alcançarmos mais também vivermos as promessas.
O mundo nos tira do foco mais a intimidade, o caminhar e a palavra do Senhor nos fazem permanecer firmes e nos aproxima cada vez mais do nosso alvo. Então amados cuida para que satanás não vos engane e nem o afaste do foco, alinhe sua vida com os planos que o Senhor tem pra ti e você com certeza provará do melhor de Deus para a sua vida.

Contudo, à vista da promessa de Deus, não vacilou por incredulidade, antes foi fortalecido na fé, dando glória a Deus. (Romanos 4:20)


@ellenprada

2 comentários:

  1. "O mundo nos tira do foco mas a intimidade, o caminhar e a palavra do Senhor nos fazem permanecer firmes e nos aproxima cada vez mais do nosso alvo."


    O Mundo está ai todos os dias oferecendo diversas ciladas, mas se estivermos firmes no Senhor, jejuando, orando e vigiando conseguiremos driblar tudo.. para a Glória de Deus.

    Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto...
    Edificante...
    Glórias a Deus por suas vidas!!!

    ResponderExcluir