Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

“Santidade X Pecado”



Há tempos eu venho sentindo a necessidade de partilhar algo sobre Santidade, há semanas o Espirito Santo tem ministrado isso fortemente em meu coração. Tive uma poderosa experiência a mais ou menos uns dois meses atrás quando fui assistir a um ensaio teatral de uns amigos, vendo aquela peça meu coração se balançou e ao chegar em casa eu não conseguia dormir pois a voz do Espirito me dizia: Ellen eles precisam se arrepender, eles precisam se santificar. Amados acreditem eu chorei tanto naquela hora porque mesmo sem entender o motivo eu cria poderosamente que era a voz do Senhor falando meu coração, conversei com alguns dos meus amigos que participavam da peça e partilhei com eles esse sentimento e acreditem depois disso o Senhor moveu poderosamente sobre aqueles jovens, eu pude estar lá pra ver isso, foram quatro dias de puro derramar do Espirito. Mais ainda sim essa palavra continuou martelando meu coração e eu preciso realmente ministra-la a vocês jovens que tem acompanhado nosso blog. Mais antes de partilhar eu gostaria que respondessem para vocês mesmos a seguinte pergunta: Qual é sua dimensão de santidade e sua dimensão de pecado?

Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, (ITessalonicenses 4:3-4)

Amados eu vejo em Tessalonicenses um clamor à santificação, um clamor para que o pecado seja abandonado, meu coração chega a doer quando olho para essa geração e vejo marcas de pecado, marcas de morte. Tenho visto jovens se denominarem cristãos mais no fundo tem um coração rendidos a sua carnalidade, jovens que se apresentam ao Senhor de forma tão impura e eu me pergunto: Será que não há nesses corações um pesar por isso? Será que eles não conseguem ter dimensão de que seu pecado pode fazê-los perder tudo, inclusive sua salvação? Eu gostaria talvez de poder dizer que vejo isso só no mundo, mais não, isso esta também dentro das igrejas, pessoas vivendo sem princípios, servindo ao Senhor não por amor a cruz mais por status, exercendo ministérios para ter o reconhecimento do homem e não do Senhor. Eu só tenho um alerta a fazer, VIGIEM, porque muitas coisas podem passar do olho humano mais elas nunca passaram dos olhos de Deus. Amados ser cristão não é um rótulo ou titulo que você carrega ser cristão é dizer NÃO ao pecado, NÃO ao mundo, NÃO ao seu EU. Você não pode seguir a Cristo para agradar o homem, ou você ama a cruz e ama o Senhor ou você simplesmente abre mão de tudo. Eu tenho visto jovens cristãos que se despojam dos mesmos prazeres que o mundo, que onde chegam são como o mundo, não causam diferença alguma, quando alguém olha para eles não vê nada além das marcas do pecado, jovens que ministram hoje e amanhã saem com uma irmã (ão), e acham que tudo isso é normal, que Deus é misericordioso e que Ele vai perdoar, irmãos que usam a sua internet como ferramenta para pornografia, que ao calar da noite se entregam aos prazeres da carne, irmãos que quando abrem a boca só conseguem produzir morte, lixo mundano e vestígios das trevas. Amados o Senhor é sim misericordioso, mais quando você comete qualquer ato conhecendo a verdade não há como ter desculpas perante o Senhor, não há como dizer: Poxa Senhor eu não sabia que isso era pecado. Você sabe irmão, o que pode ou não fazer.

Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação. (I Tessalonicenses 4:7)

Para que você acha que foi chamado? Para viver o que o mundo vive ou para influenciar o mundo com o diferencial de Cristo que há em ti? Amados eu sei que ninguém nasce santo, pelo contrário nós já nascemos no pecado, à bíblia diz: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” Romanos 3:23. Todos nós fomos separados do Senhor quando Adão pecou, mais amados isso não prevaleceu, Jesus veio para nos trazer vida, veio para nos dar acesso ao Pai, veio para nos purificar com seu sangue, mais você precisa querer ser santo, você precisa querer abrir mão do pecado. Santificação é decisão e ninguém pode fazer isso por você. Quando você não quer ir a algum lugar alguém pode te obrigar? Não né!?!?! O mesmo acontece com a vida de santidade, se você decide viver sobre os princípios de Deus, nada nem ninguém poderá mudar sua opinião ou seu coração. Eu não preciso citar aqui as consequências do pecado, porque elas são tocáveis e visíveis, são descritas na palavra, são presenciadas no dia a dia e não a outro pagamento se não for à morte. E eu não falo em morte física, mais em morte espiritual, separação eterna entre você e o Senhor. É isso que você quer para sua vida? Será que decidir pela santidade é tão difícil assim? Será que vale a pena negociar sua salvação para viver os prazeres momentâneos da carne?

O que é ser santo?

Você sabe o que é ser santo? Você deve estar se perguntando: Mais Ellen como eu posso ser santo? Como eu posso não pecar se eu sou carne e a minha carnalidade sempre me leva a isso? Amados a reposta é simples: O pecado na vida de um cristão precisa ser um acidente e não uma pratica. Acidente ocorre sem que possamos prever, desejar ou ter consciência, bem diferente da PRATICA que é um hábito, algo que fazemos constantemente. Estudando a palavra do Senhor e meditando em alguns estudos eu encontrei algumas definições para o termo santificar.

SANTIFICAR:
Separar intimamente, tornar santo; dedicar, separar para DEUS

Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade. (Jo 17:17).

SER SANTO:
Ser separado

Quando eu digo a você que precisamos ser santos o foco que quero ministrar ao seu coração é que você precisa entender que deve ser separado. Você já viu água e óleo se misturar? Assim é a luz e a treva, não há possibilidade de ter o Espirito de Deus habitando em você e o pecado prevalecer na sua vida. Você precisa se separar, e quando eu falo SEPARAR não é se isolar do mundo é ser diferente do mundo. Ter padrões de Cristo, ter vida de Cristo em você, viver conforme a palavra do Senhor. O que te conduzirá a vida eterna é Jesus, mais só você pode preservar a sua salvação não basta aceitar Jesus, é necessário viver para Jesus e mesmo que isso implique renuncia de muitas coisas, nada é fácil, as maiores vitórias só poderão vir depois de grandes batalhas, lutar contra sua carne não será a tarefa mais fácil que existe mais eu posso te garantir que você tem alguém pelejando contigo e esse alguém é o Espirito de Deus, escolha a santidade, opte por dizer não a sua carne quando ela gritar dentro de ti, não mais ministre ao Senhor de forma leviana, não faça as coisas do reino na brincadeira, tenha reverencia amado, seja santo ao se apresentar no altar do Senhor. Não leve o ministério de Deus como se fosse um parque de diversões ou como se fosse algo que você faz bem hoje e amanhã não, você é um instrumento e esse instrumento precisa produzir vida e precisa ser santo.

Gostaria que meditasse em algumas definições de SANTIDADE:

Kadoshi  (Santidade) - Palavra de origem hebraica que significa santo, separado. 

Santidade

"1) Atributo de Deus (Pai, Filho e Espírito) pelo qual ele é moralmente puro e perfeito, separado e acima do que é mau e imperfeito
Quem entre os deuses é como tu, ó Senhor? a quem é como tu poderoso em santidade, admirável em louvores, operando maravilhas? Exodo 15:11

2) Qualidade do membro do povo de Deus que o leva a se separar dos pagãos, a não seguir os maus costumes deste mundo, a pertencer somente a Deus e a ser completamente fiel a ele.
para vos confirmar os corações, de sorte que sejam irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos. (I Tessalonicenses 3:13)

Santificação

Ato divino mediante o qual os crentes cada vez mais se amoldam à imagem de Cristo
Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, (I Tessalonicenses 4:3)

Que a palavra do Senhor realmente seja revelada ao seu coração, que você busque santificação do Senhor, ore, peça direção do Espirito Santo de Deus e decida viver uma vida longe do pecado, decida viver uma vida na contra mão do mundo. Que o Senhor possa realmente reinar em ti, que ele te leve ao arrependimento nesses dias e que o seu poderoso Espirito possa sondar o seu coração e se há áreas que precisam ser concertas não deixe para amanhã o faça hoje. Shalon amados, graça e paz para vocês sempre.

@ellenprada

Para meditar:


6 comentários:

  1. #Benção. Somos pecadores sim, e o SENHOR nos perdoa sempre, mas isso não é motivo para que pequemos. Deus é justo! Ele vai nos perdoar sempre, mas temos que lembrar que os nossos pecados têm consequências e, essas ficam, e podem ser bem desagradáveis, acredite. Sou jovem e bem entendo que uma das nossas maiores lutas é contra a carne, mais ainda no que se refere a sexualidade, é difícil? é! mas o SENHOR é bom e misericordioso, o há de nos recompensar por suportar esse julgo. Apenas creia! Deus não vai nos imputar uma carga maior do que possamos suportar e, no tempo certo Ele vai nos abençoar, basta esperar, confiar e fazer a vontade desse Deus tão bondoso. Jovens, Busquemos a santidade, se você acredita que o SENHOR é poderoso para te abençoar e realizar os desejos do seu coração, confie nEle, fuja do pecado, BUSQUE SANTIDADE!

    @TiagoMar7ins
    @TimedeSamuel

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz
    Dias atras falei a respeito de santidade com o mins.Teens da minha igreja, foi mt. bom ver que eles entenderam e gostaram do tema,foi gratificante ver que eles sentiram um certo alivio ao saber que se Deus nos chama para a santidade é pq. realmente isso é possivel(mesmo na idade deles), afinal vivemos numa sociedade conturbada, mas Deus nos capacita.
    Parabens! vcs como sempre arrazam (rs)

    ResponderExcluir
  3. sempre gostei desse blog,porque sempre traz mensagens puras,que edificam nossas vidas,acompanhando...tiver novidades eh so mandar pelo twitter @cabral_filipe, ai se nao tiver visto ainda venho e olho.GRAÇA E PAZ AMADOS,irmao Filipe

    ResponderExcluir
  4. A PAZ DO SENHOR JESUS

    QUE POSTAGEM MARAVILHOSA, EU POSSO COPIAR ELA E COLOCAR NO MEU BLOG?

    ATENCIOSAMENTE;

    WALLACE

    bibliaapalavradedeus.com.br

    facebook: bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. gostei muito da mensagem,no mundo em que vivemos hoje,isso tem martelado dia e noite na minha cabeça,achei que tava ficando maluca,porque não achei ninguém que pensa como eu,quando se fala de santificação,os
    que se dizem cristãos são os primeiros a se tornar nossos inimigos,penso nisso dia e noite,nem consigo dormir,não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  6. paz amado poderia postar a peça por favor ou mandar o nome
    obrigado

    ResponderExcluir