Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

“Crendo quando as circunstâncias são contrarias”


Bom amados hoje eu quero falar um pouquinho sobre FÉ e também sobre CRER, eu sei que você vai dizer: Eu tenho Fé! Eu creio que você tenha, mais o que nós vamos entender hoje é se realmente estamos crendo quando tudo parece estar de ponta cabeça, quando tudo parecer ir contra nós.

Antes de entrarmos na palavra eu gostaria de partilhar um breve testemunho; Esses dias foram realmente difíceis para mim, eu estava em um estado onde buscava literalmente a forma correta pra crer, eu olhava pra tudo ao meu redor e nada parecia ser favorável para que a minha fé fosse trabalhada, mais no final de semana Deus arrebentou o meu coração me remetendo a incrível pergunta: Ellen você só consegue crer quando vê o meu agir? Você só consegue crer quando as cenas do dia a dia são favoráveis a ti? E amados essas perguntas incomodaram demais o meu coração, porque o Senhor sabe que não é assim, mais infelizmente eu me permitir estar assim nesses dias, e eu creio que isso me fez aprender demais foi neste momento que nasceu essa palavra, no tremendo culto que eu pude estar domingo. Eu quero apenas abordar com vocês o poder sobrenatural da FÉ e do CRER. Pesquisando eu encontrei algumas definições sobre as seguintes palavras;

Crer = É o mesmo que ter fé, considerar como verdadeiro; acreditar

Fé = (do Latim fides, fidelidade e do Grego pistia ) é a firme opinião de que algo é verdade.

Eu creio que a melhor definição de fé é encontrada na palavra do Senhor:

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que 
não se vêem. Hebreus 11:1

Amados que tremendo isso, como pode a fé ser a prova de coisas que não se vêem? Vamos ver uma história que pra mim é uma das que retratam esse quadrado sobre fé de forma clara. Vejamos algumas “fragilidades” de Abraão e Sara que nitidamente se repetem em nossas vidas.

"Depois destas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão numa visão, dizendo: Não temas, Abrão; eu sou o teu escudo, o teu galardão será grandíssimo.Então disse Abrão: Ó Senhor Deus, que me darás, visto que morro sem filhos, e o herdeiro de minha casa é o damasceno Eliézer? Disse mais Abrão: A mim não me tens dado filhos; eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro. Ao que lhe veio a palavra do Senhor, dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que sair das tuas entranhas, esse será o teu herdeiro. Então o levou para fora, e disse: Olha agora para o céu, e conta as estrelas, se as podes contar; e acrescentou-lhe: Assim será a tua descendência. E creu Abrão no Senhor, e o Senhor imputou-lhe isto como justiça."Genesis 15:1-6

Nós podemos ver que Abraão Creu no Senhor quando foi liberada uma palavra sobre sua vida. Esse é o quadro que muitas vezes nós passamos, o Senhor vem, fala conosco, libera sobre nós uma palavra, uma promessa ou até mesmo nos dá uma direção e naquele momento nós CREMOS só que infelizmente o CRER é somente naquele momento, depois de algum tempo passamos a nos questionar e pior a questionar o Senhor, vejamos o que aconteceu com Abraão e Sara;

“Disse Deus a Abraão: Quanto a Sarai, tua, mulher, não lhe chamarás mais Sarai, porem Sara será o seu nome. Abençoá-la-ei, e também dela te darei um filho; sim, abençoá-la-ei, e ela será mãe de nações; reis de povos sairão dela. Ao que se prostrou Abraão com o rosto em terra, e riu-se, e disse no seu coração: A um homem de cem anos há de nascer um filho? Dará à luz Sara, que tem noventa anos? E Deus lhe respondeu: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará à luz um filho, e lhe chamarás Isaque; com ele estabelecerei o meu pacto como pacto perpétuo para a sua descendência depois dele.”Genesis 17:15-19


“Perguntaram-lhe eles: Onde está Sara, tua mulher? Ele respondeu: Está ali na tenda. E um deles lhe disse: certamente tornarei a ti no ano vindouro; e eis que Sara tua mulher terá um filho. E Sara estava escutando à porta da tenda, que estava atrás dele. Ora, Abraão e Sara eram já velhos, e avançados em idade; e a Sara havia cessado o incômodo das mulheres. Sara então riu-se consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho? Perguntou o Senhor a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: É verdade que eu, que sou velha, darei à luz um filho? Há, porventura, alguma coisa difícil ao Senhor? Ao tempo determinado, no ano vindouro, tornarei a ti, e Sara terá um filho.”Genesis 18:9-14

Os dois trechos da palavra do Senhor relatam como Sara e Abraão deixaram por um momento de crer no invisível e passaram a crer no que estavam vendo, Sara era estéril e velha e Abraão já era de uma idade avançada, ambas as situações nada favoráveis para os fazerem crer correto? Mais amados não somos guiados pelo que vemos mais pelo que não vemos, nossa fé vai além do que podemos tocar eu ver em nossa carnalidade, ela é movida totalmente no sobrenatural. A Palavra do Senhor é fiel e assim como Ele prometeu, Ele fará. Se hoje você tem colocado os olhos nos momentos e nas situações que lhe parecem ser contra esta na hora de mudar, esta na hora de olhar para Aquele que falou contigo, esta a hora de olha para Aquele que lhe fez a promessa. Não se mova pelo momento, mais se mova pelo que não se pode ver, se mova no espiritual e no sobrenatural. Creia ainda que as circunstancias sejam contrarias, seja como Daniel, creia mesmo estando na cova dos leões, porque é a tua Fé que irá desatar o que Deus tem para liberar.

Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10:38

Crer é a chave para mover o coração de Deus, mesmo que tudo seja contra, mesmo que na esteja caminhando da forma que você pensou que fosse estar, CREIA. Se Deus foi capaz de abrir o mar, se ele foi capaz de retroceder o sol, se foi capaz de fazer uma estéril dar a luz eu creio que Ele é capaz de mudar qualquer situação na sua vida, eu creio que Ele pode mover o mundo ao seu favor. Feche os olhos carnais e se permita ver no sobrenatural.

Para meditar:

“Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”. Hebreus 11:6

Minha oração é para que Deus aumente a fé nosso seu coração, que Ele te faça crer no que parece ser impossível e que nesses dias ele surpreenda o seu coração com um ministrar intenso e poderoso da sua presença.

Shalon Amados!

@ellenprada




6 comentários:

  1. Excelente visão de Deus e experiência com o nosso Pai celestial!!!

    Ao longo dos relatos bíblicos, vemos a importância de praticarmos o crer sem ver. Os deuses de barro, latão, ouro (imagens) foram criados para aqueles que possuem uma fé de Tomé (só acredito vendo), e Deus não se agrada disso.

    Quando acreditamos naquilo que nossos olhos carnais não conseguem ver, estamos dizendo para Deus através das nossas atitudes: "Confio em Ti completamente Pai!". Me diga: qual é o pai que não gostaria de saber e sentir que seu filho confia plenamente nele? Deus se alegra quando Seus filhos acreditam que Ele está no controle de todas as coisas, e que Ele quer nos abençoar.

    Parabéns pelo post, que Deus continue te usando.

    ResponderExcluir
  2. BOM NÃO TENHO MTU A COMENTAR,SABE SO Á AGRADECER PELA SUA VIDA ELLEN QUE DEUS TEM USADO TREMENDAMENTE PARA ABENÇÕAR A MINHA E A DE MTAS PESSOAS,EU TENHO 21 ANOS E DEUS COLOCOU NO MEU CORAÇÃO O DESEJO DE SER MISSIÓNARIA,POR DIVERSAS VEZES TIVE MEDO SABE,OU SEJA FALTA DE FÉ DE CRÊER MESMO,MAIS ESSAS PALAVRAS SUAS FORAM MAIS UMA CONFIRMAÇÃO AO MEU CORAÇÃO,E AGORA MAIS DO QUE NUNCA SEI QUE DEUS VAI ME SUSTENTAR.GRAÇA E PAZ...DEUS TE ABENÇÕE MTU...

    ResponderExcluir
  3. Ellen, que lindo!!!

    Continue crescendo em Deus mana!
    Continue a cada dia sendo conformada em Cristo nosso Senhor e Savador, que o Aba alargue seu calibre espiritual em 1.000 vezes +, vc é 10 minha jovem!

    Honra e Gloria a Ele sempre ;)

    Amo sua vida... felicidadess!!!
    abraçoo

    Por: @BruuNo00br

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez, extasiada com o agir de Deus em minha vida através desse blog...
    Que Deus continue abençoando...

    ResponderExcluir
  5. Oi Ellen.. Q Deus continue te abençoando e te usando a cada dia mais... Fique firme cada dia mais nos caminhos do Senhor... e saiba q a obra q ele tem pra fazer na sua vida eh muito grande... Siga perseverante nesse caminho...

    ResponderExcluir
  6. Q Deus continue te abençoando a cada dia mais !!!

    ResponderExcluir