Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

Deus não tem culpa



“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,”. Deuteronômio 30:19

Abordar isso nem sempre é fácil, mais quem disse que a verdade precisa ser fácil né? Sabe amado hoje eu parei pra pensar realmente nisso e em como nós temos falhado em culpar Deus sobre todas as coisas, nós queremos justificar nossos erros culpando o Senhor pelas nossas decisões erradas, mais te digo com firmeza: Deus não tem culpa.


Quando o Senhor criou o homem lhe concedeu poder sobre todo ser vivente e lhe deu livre arbítrio, eu sempre digo que o Senhor com sua imensa soberania e poder poderia sim ter feito robôs que o adorarem 24hrs por dia, mais não foi assim que aconteceu. O Senhor fez o homem, com escolhas e o homem tinha tudo aos seus pés só que não soube valorizar o que o Senhor lhe havia concedido. Nos dias de hoje não mudaram muitas coisas, nós ainda continuamos a errar e a pecar constantemente, desobedecendo a voz do Senhor.

É impressionante como eu tenho visto as pessoas culparem Deus pelos seus fracassos, pelas suas lutas, pelas suas dificuldades e por tudo que tem passado. Só não vejo uma coisa: Pessoas agradecerem a Deus simplesmente por existir ou por poder acordar todas as manhãs e contemplar as maravilhas que o Senhor constituiu. Amados Deus coloca diante de ti a BENÇÃO e a MALDIÇÃO mais a escolha quem vai fazer é você, obviamente que com cada escolha nós colheremos um fruto, só que não dá para culpar a Deus por isso você concorda? Você planta discórdia, mente, engana, omite, se destrói e quer colocar Deus como culpado de suas lágrimas e tristezas? Quanta falta de bom senso em irmãos, queremos ter nossas escolhas mais não queremos colher os frutos que elas podem trazer.

Eu creio que muita gente conhece a história do povo de Deus que foi tirado da terra do Egito, nós vemos nos primeiros livros da bíblia essa história (Genesis, Levítico, Deuteronômio e assim por diante), vemos o quanto o povo se queixava constantemente com Deus e o quanto suas decisões eram contrarias, no final vemos os frutos que foram colhidos de tantas murmurações, nos tempos de hoje eu posso ver algumas coisas se repetindo, pessoas culpam Deus por tudo, culpam Deus pelas catástrofes que nós temos visto acontecer, culpam Deus por tanta violência e por N fatores, mais amados nós estamos matando o mundo com nosso egoísmo, com nossa falta de amor e intolerância. Nós desprezamos as pessoas, nós não vivemos a palavra do Senhor, nós fazemos tudo na contra mão dos planos dEle e ainda esperamos estar vivendo 100% de plenitude, as coisas não são assim irmãos. Aprenda a ser grato a Deus e não a culpa-lo pelo seus problemas ou pelas suas dificuldades, entenda que todas as coisas cooperam para o bem dos que amam ao Senhor e TODAS as coisas inclui dificuldades também, seja grato pelas lutas porque elas trazem aprendizado e dependência de Deus. Aprenda a olhar para as coisas com os meus olhos que o Senhor, tenha gratidão no seu coração por simplesmente estar respirando hoje e por poder levantar da sua cama. Diante de ti esta a benção e maldição, mais só cabe a você escolher quando o caminho vai seguir, se vai entrar pela porta estreita ou pela larga, só não esqueça que todo decisão que tomamos gera uma consequência e que o único responsável por ela somos nós. Seja abençoado amado e fique atento com o que sai de ti, aprenda a agradecer e não culpar.

Em amor ♥

@ellenprada

Um comentário:

  1. Adão culpou DEUS por ter-lhe dado a mulher que o fez pecar.
    de lá pra cá ninguém mais se sente culpado foi sempre o outro, foi sempre DEUS que errou!

    ResponderExcluir