Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

O lugar Santo




“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.1 Coríntios 3:16-17


Nestes versos o apostolo Paulo exorta nos dizendo que nós somos o santuário de Deus, a casa do Espírito Santo, que é o construtor da igreja. E ainda completa dizendo que este lugar (você) é sagrado, e que se alguém o destruir, o próprio Deus o destruirá. Parou para pensar o quão profundo é esta afirmação? Quando você tiver esta revelação, se enchera de grande temor. Meu desejo é que você meu caro leitor, tenha revelação desta palavra, não tenho compromisso em apenas encher sua mente de conhecimento, mas em ser canal de Deus em sua vida. Amem!


Esta é primeira vez que posto no VOZ DA SALVAÇÃO e já venho com uma mensagem que se analisando é um pouco dura, porém ela é a verdade e se você é alguém que tem compromisso com a verdade, receba, eu creio que vai ser uma benção!

Então, voltando um pouco, ou melhor, voltando bem lá atrás em Genesis 1:26 quando Deus cria o homem, Ele cria o homem de qual maneira? Deus cria o homem à Sua imagem e semelhança, e qual é esta imagem?

Sabemos que nosso Deus é um Deus tri, Ele é três (Pai, Filho e Espírito Santo), mas ao mesmo tempo Ele é um, a própria palavra “Deus” esta no plural indicando que é mais de um. Mas como pode alguém ser três e ao mesmo tempo ser um? Simples: o que faz Deus ser três e um ao mesmo tempo esta relacionado no estilo ou tipo de vida que Deus vive: Ele vive uma vida mutua de uns para os outros, se submetem uns aos outros, tem o mesmo coração, vive em função do amor de uns para com os outros, habitando uns nos outros. Em João 14:7 diz que se você conhecer Jesus (Filho), também conhecerá o Pai, e no verso 10 diz que Jesus esta no Pai e o Pai esta nele. Deus vive em comunidade. Isso é lindo!

Eu gostaria muito de descrever exatamente a imagem de Deus, mas estas palavras são apenas um prefácio daquilo que Deus é, mas vamos avançar!

Sabendo disto entendemos com mais profundidade de como Deus nos fez. Deus nos criou para viver no mesmo estilo de vida que Ele vive. Que maravilhaaaa! Eu fico muito alegre em saber disso... Irmão, você é a casa de Deus, o lugar santo, o santuário de Deus! Mas você ainda esta sendo edificado pelo Espírito Santo, não esta pronto, pois quando a Igreja estiver pronta o Senhor virá!

Voltando ao nosso texto chave em 1 Coríntios 3:16, com esse entendimento, você agora sabe que todos nós que estamos em Cristo temos parte na divindade. Você esta sendo edificado dia após dia para viver exatamente como Deus vive, mas hoje, como tem sido o estilo da sua vida? Tem procurado viver como a imagem e semelhança de Deus? Ou tem vivido como o mundo vive?

Lembre-se que cada um de nós que temos parte com Deus, devemos analisar como tem sido nossas atitudes para com uns e outros. Devemos analisar a maneira que tocamos nas vidas, nas pessoas ao nosso redor.

Quando você for falar de alguém, não se esqueça que aquela pessoa é o lugar santo, a casa de Deus (a igreja), e se tocar de maneira errada nela, também estará tocando em Deus de maneira errada. Pense bem antes de tocar na casa de Deus, o lugar santo.


Por: Bruno Ricardo @BruuNo00br






“Não 

0 comentários:

Postar um comentário