Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

Amor em Totalidade




Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. Marcos 12:30-31

Boa noite galera, ou melhor boa tarde ou bom dia! Haha’.. Quero dividir com vocês um sentimento que Deus colocou no meu coração nesta semana. A dias andei sentindo vontade de escrever todas as manhãs para alguns amigos via SMS, costumo mandar por mensagem coisas que o Senhor divide comigo, textos bíblicos, sentimentos e etc. Foi em uma dessas manhãs que o Senhor me levou e meditar no texto de Marcos sobre o 1º mandamento.
No momento que o Senhor liberou o sentimento comecei a tentar entender o que na verdade Ele estava querendo me levar a compreender quando me perguntava: Ellen o que seria me amar acima de todas as coisas? E é essa mesma pergunta que eu faço a você neste exato momento, você amado (a) sabe o que é amar a Deus sobre todas as coisas? Creio que muitos vão me dizer: Ah Ellen é amar a Deus antes de amar qualquer outra pessoa ou qualquer outra coisa. Bom isso não deixa de ser uma verdade, mais não foi esse o sentido que o Senhor me levou a entender, mais sim um sentido de TOTALIDADE, quando Deus diz o primeiro mandamento é ama-lo acima de todas as coisas ele não para por ai, ele continua ministrando e diz que devemos ama-lo também de outras formas. Vejamos:

De todo coração: Amado (a) o Senhor tem que ser prioridade na sua vida, antes de amar sua família, amigos, colegas, pastores, lideres e pessoas que te cercam você precisa amar o Senhor, amar aquele a quem nós vemos se torna algo fácil, mais quando amamos alguém a quem não vemos nós podemos dimensionar ao menos 1 milimetro desse amor, a carnalidade nos faz amar aquilo que vemos e o que temos, mais querido (a) você vê ao Senhor? Você simplesmente o sente de forma real e poderosa, você o vê quando o sol nasce, quando a lua vem de forma linda no céu e quando você contempla a natureza e muitas outras coisas, o Senhor precisa estar no centro do seu coração, pois amando Ele você irá amar tudo o que esta a sua volta, mais ele precisa ser o primordial da sua vida, Ele precisa ser Rei no seu coração.

De toda Alma: Quando falamos de ama-lo com toda nossa alma estamos  ligando isso na área “espiritual” nosso corpo não é só constituído por carne a alma também o complementa, não basta ama-lo na carnalidade, é preciso ama-lo de uma forma mais profunda e essa profundeza vem de dentro, da alma, do nosso interior, algo que nasça de dentro para fora.

De todo entendimento: Porque de todo o teu entendimento? Amado (a) tudo nosso tem que ser cativo ao Senhor, mente, alma e coração. O nosso entendimento é a nossa razão, e ela que gerencia boa parte da nossa vida, eu costumo usar uma base interessante e dizer que primeiro as coisas nascem na mente e depois vão ao coração e por ultimo são executadas, o amor ao Senhor é justamente assim, TUDO seu precisa estar cativo a Ele.

Com toda força: A nossa força é o que nos move é o que nos faz desejar algo, quando amamos Ele com toda nossa força nada vai poder abalar esse amor, porque ainda que o mundo seja contra, nós teremos a convicção do que esta dentro de nós, teremos a convicção do poder do amor que nós temos.

Essas 4 chaves amado (a) que nós fazem entender que não basta DIZER que Deus esta acima de todas as coisas, nós devemos coloca-lo em seu devido lugar em nossas vidas, ama-lo em TOTALIDADE, o Senhor não quer a metade e nem um terço, ELE quer ser o centro de todas as áreas da sua vida e a minha oração neste momento é para que essa revelação de amor seja ministrada a ti, que o seu entendimento seja aberto e que você o ame em TOTALIDADE, busque isso do Espirito Santo, peça para que ele lhe ensine a amar o Pai acima de tudo e com tudo que você é, acredite, você verá o sobrenatural de Deus mover dentro de você e através de você, realmente nós o amamos por que ele nos amou primeiro mais isso não nos impede de te-lo como alvo e exclusividade no nosso coração. Tudo que você é, tudo que você tem e tudo que você precisa esta no Senhor, você pode viver sem o mundo mais não pode viver sem o teu criador, pense nisso e seja ministrado (a) nesse instante.


Em Amor

@ellenprada

Um comentário: