Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

Confrontando o meu EU




Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos. Zacarias 4:6

Quantas vezes nos lutamos com nossos próprios braços e nossas próprias forças, quantas vezes nos optamos por resolver tudo ao nosso “jeitinho humano”. Deus me levou a pensar enquanto eu lia esse texto, me lembrei de quantas vezes eu tentei e tento resolver tudo ao meu modo, fico buscando encaixar as coisas a minha carnalidade, sempre me achando boa o bastante pra conseguir resolver os problemas do dia a dia.
Eu sei que isso não acontece somente comigo, isso ocorre contigo também, o desejo de ver algo resolvido acaba sendo maior do que a paciência de esperar o tempo certo do Senhor e como isso ao invés de solucionarmos algo nós acabamos complicando ainda mais, pois a nossa carnalidade não nos limita, ela nos faz ir a fundo e muitas vezes encontrar coisas que não existem, nos fazendo enxergar somente o nosso lado da situação. Quantas vezes alguém já te insultou e a sua vontade era responder a altura? Quantas vezes alguém já te magoou e o que você desejou era fazer o mesmo ainda que não conscientemente?!. Amados não podemos esquecer essa passagem jamais, nós precisamos entender que pela nossa carnalidade nós não iremos resolver nada, ao contrário, nós vamos complicar ainda mais, pois nossos melindres e nosso EU vão sempre querer falar mais alto.

Não é gritando, esbravejando e forçando uma situação que ela vai se resolver, mais é sendo sábio e esperando o tempo oportuno de Deus, é o Espírito Santo que convence o homem dos seus pecados e dos seus erros, pessoas não mudam pessoas, quem trabalha nessa área é o Espirito de Deus, pois só Ele conhece a fundo o nosso coração. Se atente a isso nesses dias, não tente dar o seu “jeitinho” para os problemas que você tem enfrentado, coloque essas situações no altar de Deus, busque respostas na cruz e nos pés de Jesus, seja guiado pelo Espirito e não pela sua carne, pois o Espirito te conduzirá a excelência e a vida mais a carne te guiará para o pecado e para morte. Sempre que vier ao seu coração o desejo de resolver algo por si mesmo se lembre desse versículo, se lembre do seu ajudador, se lembre de que é através do Espirito Santo que nós iremos vencer todas as dificuldades, medite hoje e seja realmente ministrado assim como eu fui, muitas vezes é melhor calar e se sentir a pior das pessoas do que explodir e magoar ao Senhor. Quanto mais as nossas mãos estiverem nas situações menos o Senhor terá espaço para agir da melhor forma possível, nem sempre será possível entender, mais é essencial confiar, Ele sabe o melhor e fazer sua natureza humana prevalecer com certeza não é o melhor. Lute contra si e deixe as forças naturais de lado pois o que irá te fazer vitorioso é o poder do Espírito Santo operando na sua vida.


Em amor

@ellenprada

Um comentário:

  1. Com carinho para você!

    SALMO 23

    O SENHOR É MEU PASTOR,
    Isto é relacionamento!

    NADA ME FALTARÁ,
    Isto é suprimento!

    CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
    Isto é descanso!

    GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
    Isto é refrigério!

    REFRIGERA A MINHA ALMA,
    Isto é cura!

    GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
    Isto é direção!

    POR AMOR DO SEU NOME,
    Isto é propósito!

    AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
    Isto é provação!

    EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
    Isto é proteção!

    PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
    Isto é fidelidade!

    A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
    Isto é disciplina!

    PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
    Isto é esperança!

    UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
    Isto é consagração!

    E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
    Isto é abundância!

    CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
    Isto é benção!

    E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
    Isto é segurança!

    POR LONGOS DIAS,
    Isto é eternidade!

    Que o Senhor te abençoe e te guarde!

    ***Lucy***
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Ficaria feliz se conhecesse e também seguisse o meu espaço.

    P.S. Deixo o convite para visitar um outro blog, com mensagens abençoadoras.
    Acesse e confira:

    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir