Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

Movendo o Coração de Deus






Texto Chave: E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, eorar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. (2 Crônicas 7:14)
É sempre tão difícil discernir e entender o que fazer, quantas vezes nos perguntamos, porque o Senhor não esta agindo? Porque eu não tenho obtido respostas? Porque Deus parece tão distante? Nós baseamos nossas vidas em perguntas, mais esquecemos de perceber que depende de nós nos movermos na direção de Deus para que Ele possa voltar-se para nós, como queremos viver o que Ele tem se não nos voltamos para Ele, esse texto que vamos estudar abordam fatos que foram determinados como a chave para que Deus movesse no meu do teu povo, vamos usar isso como base para que possamos demonstrar amor e disposição ao Senhor.
Observe que Deus determinou alguns fatores ao povo para que Ele movesse sobre eles.
1º Humilhação: (Ação pela qual alguém humilha ou é humilhado; afronta: receber uma humilhação, abatimento, submissão.) Definindo suavemente Humilhação podemos ver que Deus buscava do seu povo a submissão, quantas vezes nós deixamos a soberba falar mais alto em nós, nos colocamos como auto-suficientes e não nos humilhados por vergonha, pra deixar com que o nosso EGO e a nossa carne falem mais alto. A humilhação é a chave que traz sobre nós humildade, que nos faz reconhecer o senhorio de Deus em nossas vidas, quando nos humilhamos diante o Senhor estamos demonstrando que não somos ninguém e que todo governo, poder, honra, gloria e majestade são só dele. Nós como cristãos precisamos nos humilhar perante o Senhor, colocar-nos perante Ele e reconhecer que não somos ninguém e que se não fosse a misericórdia, o amor e a graça n’Ele nós não estaríamos nem aqui.
Texto meditação:
2º Oração: (Prece sob forma de meditação) Indo muito além do que o dicionário pode definir, oração nada mais é do que intimidade com Deus, dialogo, relacionamento, entrega… Nós devemos sempre entender a importância da oração, pois ela é a chave para desatar toda benção, a chave que muda situações, fatos, momentos, e quando oramos que o Senhor vê o nosso verdadeiro EU em sintonia com Ele, a oração é nossa fonte de alimento, o canal que nos liga direto ao pai e ela que nos aproxima d’Ele e nos faz conhecê-lo cada dia mais. Não há possibilidade de permanecermos firmes na nossa fé se não tivermos esse relacionamento com Deus.
Texto Meditação:
3º Buscar a face de Deus: Como é tremendo essa expressão e como ela envolve tantos sentimentos, como buscamos a face de Deus? Eu creio que inúmeras pessoas fazem essas pergunta, mais a resposta se encontra dentro de nós… Quando o amamos mais do que tudo temos a necessidade de estar sempre com Ele, de orar, de nos relacionarmos e de nos entregarmos a Ele, e é justamente nesses momentos que buscamos a tua face, o trazemos pra mais perto, rendemos os nossos corações aos seus pés e vivemos o seu amor com mais intensidade.
Texto meditação:
4º Converter dos teus maus caminhos – Arrependimento (Pesar por alguma falta cometida, contrição, remorso, mudança de opinião). De que adianta nós termos um relacionamento com o Senhor se nada disso gerou em nós uma mudança, se nos mantemos em pecado, se prevalecemos nos caminhos da perdição… Deus espera de nós o arrependimento, Ele espera que nós tenhamos uma mudança de vida, de hábitos, costumes, desejos, opiniões e visão. O mundo veio para deturpar a visão de Deus, apresentando para o mundo a visão explicita de que para sermos felizes temos que viver a nossa vontade sem nos importar com as conseqüências, mais quando temos um verdadeiro encontro com o Senhor precisamos nos arrepender disso, precisamos gerar em nós uma mudança de caráter, que não seja visível somente para nós mais para o mundo, CONVERTE significa mudar, transformar, modificar… Abandonar o que era e fazia e viver tudo conforme os planos e propósitos de Deus, colocar nossa vida na rota de Deus.
Texto meditação:
Conclusão:
Precisamos entender que o mover de Deus dependerá de uma atitude nossa, o Senhor não vai invadir nossa vida, Ele vai buscar o 1º passo de nós, se nos dispusermos Ele virá sobre nós, sarará a nossa terra, nos libertará, transformará a nossa vida, nos fará desfrutar do seu imenso amor. Mais para isso nós precisamos desejar, precisamos nos arrepender, precisamos buscar a tua face, e querer viver o que Ele tem para nós. Toda ação gera sempre uma reação e acredite a reação de Deus será sempre a melhor. Viva não para que o homem te note mais para que o Senhor veja que todo aquele preço pago na cruz valeu à pena.
Minha oração é para que nesses dias você possa mover o coração de Deus, com a sua vida, seu testemunho, sua fé, sua dedicação, sua vida de comunhão e entrega a Ele, que o Senhor venha gera sobre ti arrependimento pelos teus maus caminhos, que o desejo de buscar a face dele possa ser intenso sobre a tua vida.
Deus abençoe!!!

@ellenprada

0 comentários:

Postar um comentário