Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

Renovando minha aliança

“Pois se aquela primeira aliança fosse perfeita, não seria necessário procurar lugar para outra. Deus, porém, achou o povo em falta e disse: "Estão chegando os dias, declara o Senhor, quando farei uma nova aliança com a comunidade de Israel e com a comunidade de Judá. Não será como a aliança que fiz com os seus antepassados quando os tomei pela mão para tirá-los do Egito; visto que eles não permaneceram fiéis à minha aliança, eu me afastei deles",
diz o Senhor. "Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias", declara o Senhor. "Porei minhas leis em suas mentes e as escreverei em seus corações. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo. Ninguém mais ensinará ao seu próximo nem ao seu irmão, dizendo: ‘Conheça ao Senhor’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior. Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados". Chamando "nova" esta aliança, ele tornou antiquada a primeira; e o que se torna antiquado e envelhecido, está a ponto de desaparecer.”  Hebreus 8:7-13

Aliança: ato ou efeito de aliar; união; laço entre pessoas ou entidades que se prometem mútuo auxílio; pacto; acordo.

Essa palavra sobre aliança veio há alguns dias sobre meu coração e eu não encontrava uma forma de expressar no papel o que estava em meu coração, até me deparar com um sonho que eu tive sobre aliança. A pergunta que eu faço a você hoje é: Você tem aliança com as pessoas que te cercam? Bom quero abordar alguns tipos de alianças que nós fazemos no decorrer da nossa vida mais não posso deixar de ressaltar a aliança mais importante que fazemos que é a aliança com CRISTO. Conheça as alianças que nos constitui e nos forma a cada dia;

Com quem nos aliançamos?

Família: É impossível falar de aliança e não se lembrar da família, afinal nosso elo é 100% ligado a ela desde a nossa gestação já criamos essa ligação abençoada e maravilhosa. A família é a aliança que nos constitui, que ajuda na nossa formação de caráter e de ser humano. É ela que nos sustenta e que nos manter firmes, é a base instituída por Deus pra nos alicerçar, é tremendo esse Elo porque ainda sem entender nada nós temos um amor absurdo pelos nossos familiares, é como se eles realmente fossem um pedaço de nós, por isso amados é sempre importante estar com sua família, tenha aliança com os seus, eles são as fontes que Deus colocou pra nos abençoar e nossa fazer sentir amados, nos aceitam como somos e nos amam sem buscar nada em troca.

Amigos: Quem nunca teve um amigo com quem dividisse tudo? Difícil né amados porque um dia ou até mesmo hoje nós encontramos aquele alguém que nos faz imensamente feliz, aquele alguém que com um sorriso transforma nosso dia, aquele alguém que nós desejamos sempre estar perto, somos capaz de renunciar até nossas vontades para vê-lo ou até fazê-lo feliz, caminhos juntos, caímos juntos, levantamos juntos, aprendemos juntos, sorrimos juntos, choramos juntos. Não importa a situação nós sempre vamos querer estar com ele. Isso amado é aliança, é respeitar, é entender, é conviver e acima de tudo é aceitar.

Marido/Esposa: Outra aliança que constituímos no decorrer da nossa vida é a do matrimonio, aliança hoje que o mundo tem tido o prazer de derrubar e quebrar. Amados a aliança do matrimonio é uma benção instituída por Deus, ela é o principio da formação de uma família, não permita que o mundo algo contrario na sua mente, esteja sempre buscando do Senhor a formação da sua família pois esse é o propósito dele para nós. Que coisa tremenda conhecer alguém que ao mesmo tempo completa você, tanto emocionalmente como ministerialmente, alguém que se dispõe a passar uma vida ao seu lado, alguém que se dispõe a ama-lo (a) e a oferecer a dadiva de constituir com você o maior projeto de Deus, a FAMILIA. Não viva contra esses principio, busque de Deus essa aliança.

Lideres/Pastores: Amados você deve estar se perguntando porque desta aliança, mais a explicação é lógico, no espiritual nós temos lideranças e pastoreamento. Existem pessoas cuidando da nossa vida, orando por nós e intercedendo pela nossa vida. Relacione-se com sua liderança, aprenda a depender dela, a caminhar com ela a se doar a essa união. Você não é nada sozinho eu já comentei isso em outro post, nós só crescemos no Senhor quando nos relacionamos, por isso aprenda a ter ALIANÇA com seus lideres e pastores, aprenda a ser um com eles, pois da mesma forma que você necessita deles, eles também necessitam de você. Aliançar-se é unir-se e se fazer presente independente do momento, decida isso amado.


Jesus: Eu não poderia deixar de fechar essa reflexão sem falar da maior aliança que fazemos na vida, a Aliança com Jesus. Amados existem muitas pessoas levando isso na brincadeira, quando você esta na casa do Senhor e faz a oração de entrega ou apelo você esta naquele momento fazendo uma aliança, declarando que o senhorio da sua vida esta sendo dado ao Senhor. Brincar com as coisas de Deus é errado e não gera frutos bons para sua vida, quando você decide ter uma aliança com Jesus, você esta decidindo se unir a Ele, ser UM com ele e isso é algo extremamente importante e grandioso, não zombe disso, não faça coisas movido pela emoção, seja guiado pela verdade. Decida ter realmente uma aliança, onde você esta disposto a viver não a sua vontade mais a vontade de Deus pra sua vida.

Nós vemos relatos na bíblia do Senhor fazendo aliança com seu povo, vemos a aliança de HEBREUS que eu citei com abertura da palavra, vemos a aliança que Deus fez com Noé. Se lembra do diluvio? Se lembra do Senhor dizer a Noé que não viria um novo diluvio sobre a terra? O nosso belo arco íris simboliza até hoje essa aliança, isso é um prova de que o Senhor não leva suas alianças de forma irresponsável, ele não brinca com isso, ao contrário ele permanece fiel até o FIM. Bom o propósito real para partilhar isso com você é te levar a um tempo de quebrantamento e principalmente arrependimento, tenho visto alianças sendo quebradas por brigas, contendas, fofocas, arrogância, ignorância, magoa, decepção, traição e muitas outras coisas, mais hoje é o tempo de RENOVAR sua aliança com as pessoas que te cercam, é o tempo de pedir perdão e de perdoar. Não permita que esse elo que une vocês se mantenha quebrado, renove sua aliança com sua família, com seus amigos, com seu esposo (ou mulher) e principalmente renove a sua aliança com Jesus. Medite nessa palavra e quebrante o seu coração: “Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto.” Hebreus 3:7-8

Não seja guiado pelo seu coração que é enganoso, mais seja guiado pela viva palavra de Deus, seja humilde o suficiente pra perdoar e para pedir perdão, o orgulho traz condenação mais a humilde te leva pra mais perto de Jesus, diga ao Senhor: Hoje estou RENOVANDO MINHA ALIANÇA.

Seja ministrado amado (a), em nome de Jesus!

Em amor

@ellenprada

Um comentário:

  1. Louvado e engrandecido seja o Senhor dos Exércitos! Por meio dEle nós renovamos nossa aliança com o Senhor, trazendo para cada um de nós uma herança perfeita!

    Que Deus te abençoe!

    http://thimarins.blogspot.com/

    ResponderExcluir