Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

O Reflexo da Promessa de Deus






Texto Chave: Gênesis 12:1-3

Muitas vezes não temos dimensão de como uma promessa de Deus é importante em nossa vida, elas podem refletir não somente em nós mas no futuro de uma nação ou até de uma geração.Vemos um exemplo disso na história do servo Abraão, a promessa de Deus feita a ele reflete em nós depois de tantos anos… Fazendo uma retrospectiva podemos ver como a fidelidade de Deus é incomparável e como uma promessa pode causar grandes transformações.Quero compartilhar algo que Deus ministrou ao meu coração enquanto estava navegando e fazendo umas pesquisas.Vamos entender a importância da promessa e como ela pode gerar coisas tremendas sobre nós e sobre toda uma multidão.
Deus fez a Abraão uma promessa de multiplicação, disse a Ele que faria dele uma grande nação e que através disso todas as famílias da terra seriam benditas.
Mais como tudo na vida tem um processo, com o servo Abraão não foi diferente. Muitas coisas foram revistas, renunciadas e feitas pra que tudo que Deus prometeu acontecesse.
Os passos para a conquista da promessa:
 1° Renuncia: Abraão precisou deixar sua casa e sua parentela, precisou abrir mão de estar com eles pra seguir o que Deus havia pedido, podemos dar o nome de renuncia. Você no lugar de Abraão teria tido essa coragem? Muitas são as vezes que somos chamados e negamos aquilo que Deus tem pra nós, queremos atingir a promessa mais não queremos passar pelo processo que nos faz chegar até ela. Como podemos ver nenhuma conquista vem se não houver renuncia, seja ela de amigos, vontades, sonhos, família, planos e etc… a questão é: Estamos dispostos a renunciar tudo isso pra viver o que Deus tem pra nós ou não? (Texto: Gênesis 12:1-2)
2° Mudança: Abrão também passou por um processo de mudança, vamos nomear como “mudança de identidade”, no caso de Abrão o que foi mudado foi o seu nome, de ABRÃO passou a se chamar ABRAÃO o que quer dizer PAI DE MULTIDÕES. No nosso caso talvez ocorra vários tipos de mudanças, mais eu creio que a mais intensa e marcante delas é a mudança de caráter, é incrível o poder que Deus tem de trabalhar tudo em nós, inclusive o nosso caráter, Ele nos prepara de forma grandiosa pra alcançarmos o objetivo que Ele tem pra nossa vida. É lógico que tais mudanças exigem de nós uma disposição, ninguém é transformado se não permitir tal processo, e como já percebemos algumas mudanças geram tempo e dores… Nem sempre é agradável modificar algo que já esta presente em nossas vidas a muito tempo, o que nós devemos entender é que mesmo não sendo fácil é necessário, se queremos atingir a perfeita e agradável vontade de Deus precisamos deixá-lo fazer a sua vontade em nós, mesmo que as vezes ela possa não ser a coisa mais agradável do mundo pra nós naquele momento. Deus jamais fará algo para o seu mal, o que Ele pretende é nos fazer avançar cada dia mais na direção do seu perfeito amor. (Texto: Gênesis 17:1-8)
3° Obediência: Como terceiro e ultimo passo vemos a obediência, talvez essa seja a parte que mais me chama a atenção. A forma como Abraão provou o seu amor e sua obediência é incomparável a qualquer coisa que ele viesse a fazer. Deus pede o seu único filho e Abraão sem ao menos questionar sobe ao monte e prepara tudo pra entregar o teu filho. O peso do sacrifico ser seu filho já é enorme sendo único então isso dobra, mais é tremendo de se ver como a obediência e a confiança naquele instante falaram mais alto. Abraão tinha todas as razões do mundo pra não obedecer, ele poderia ter dito: Não Deus, como o Senhor pode querer tirar algo que o Senhor mesmo me deu? Por mais que seu instinto e amor de pai falassem alto o seu amor e sua obediência gritavam dentro de si.
Nós recebemos tantas direções, comandos, chamados, promessas e negamos todas essas coisas, porque sempre se torna difícil obedecermos, nós só conseguimos obedecer quando conseguimos enxergar o fim de tudo ou quando é satisfatório para nós. Eu pergunto pra você meu irmão, Abraão sabia o que aconteceria com Isaque? Ele sabia o que viria depois que entregasse seu único filho a Deus? Eu nem preciso dizer a resposta não é mesmo. Todos nós sabemos que ele não olhou para o depois, ele viu o presente, é assim que Deus espera que sejamos como Abraão. Nós não temos que questionar uma direção, um comando ou até mesmo um pedido, se Deus tem pedido algo pra você nesses dias faça meu irmão, não olhe a conseqüência, não murmure, não fiquei buscando porquês, apenas faça o que Deus esta lhe pedindo e você pode ter certeza que seu coração será surpreendido assim como foi o de Abraão naquele momento que o anjo de Deus o parou e pediu pra que ele não entregasse Isaque porque já havia um cordeiro preparado no lugar do seu filho. (Texto: Gênesis 22:1-12)
Conclusão:
Bom eu espero que essa palavra seja uma revelação de Deus na sua vida como foi na minha, que Deus ministre ao seu coração a importância de uma promessa e o reflexo que ela pode trazer nesta geração. Abra teu coração meu irmão porque talvez a promessa que Deus fez a ti pode marcar e transformar uma multidão, tirar tantas vidas do abismo do inferno e trazer liberdade a tantos cativos. Então fique atento ao que Deus tem ministrado ao seu coração e jamais despreze uma promessa que Deus fez a ti, porque por menor que ela seja talvez seja ela que vai transformar toda sua vida e decidir o futuro de tanta gente.
Que Deus cubra sua vida de benção!

@ellenprada

0 comentários:

Postar um comentário