Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

O aprendizado em meio à tribulação



Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. 
2 Coríntios 12:10

Quantas vezes nos deparamos com luta e nossa maior falha é a murmuração, nos vemos “sem” saída e com isso só sabemos reclamar. Eu muita vezes me deparo falhando nessa área, foi justamente por esse motivo que eu resolvi escrever esse post para que possamos entender que os tempos de luta e de fraqueza não são para nos derrotar mais para nos ensinar, eu sei que você deve estar se perguntando como as perseguições, as lutas, os choros, as fraquezas e tudo mais pode nos ensinar. Mais acredite amado o nosso maior aprendizado é em meio as lutas, raciocine comigo: Se sua vida com Deus vivesse sempre as 1000 maravilhas você conseguiria reconhecer o agir de Deus sobre você? Sabe amado o evangelho tem sido adaptado e as pessoas realmente acreditam que servir a Deus irá torna-la alguém ileso de lutas, de tribulações, mais nós sabemos que isso é um engano. Viver com Cristo não nos torna intocáveis, ao contrário. A palavra de Deus é muito clara sobre isso: De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. 
2 Timóteo 3:12

Amados todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam ao Senhor, inclusive nossos momentos de tribulações.

O que eu aprendo na dor?

Existem algumas coisas que nós aprendemos quando estamos passando por momentos difíceis, vão comentar algumas e vocês vão ver como o proposito das lutas é nos fazer crescer.

1ª Dependência: As lutas nos levam a depender de Deus, se nós conseguíssemos fazer tudo por nós mesmos já mais aprenderíamos a depender do Senhor, perceba que são nesses que mais estamos frágeis e vulneráveis.  É quando nos vemos fraco que estamos fortes porque sabemos que não estamos conquistando nada pela nossa força mais pela força de Deus.

2ª Entrega: É no momento de aflição que mais corremos a Deus, porque sabemos que buscar socorro no homem não terá retorno, mais é nessa hora que corremos para o altar e buscamos o Deus que nos da auxilio, o Deus que nos sustenta.

3ª Humildade: Amados eu vejo tanta gente se achando autossuficiente e orgulhosa, crendo que só ela se basta, que ela tudo pode, que qualquer problema que ela venha a passar ela poderá resolver, mais existem coisas que não são assim, existe coisas que só o Pai poderá fazer. A dor no leva a ser humildes e a entender que sozinhos nós não podemos nada, que precisamos de Deus e de pessoas ao nosso redor.

4ª Quebrantamento: Quantas vezes meu coração foi quebrantado em meio a muitas lágrimas, eu achava que não dia mais chão, mas sentia dentro de mim um coração novo sendo colocado, um temor pelo Senhor, um desejo em me entregar mais pra Ele, porque eu mais do que ninguém sabia que Ele era meu único auxilio. A dor, a luta e a tribulação despedaçam o nosso coração pra que ele seja moldado segundo o coração de Deus.

5ª Gratidão: Por ultimo amados entendendo que todas as lutas e choros nos leva a gratidão, depois que tudo passa nós entendemos o imenso mover do Senhor naquilo e o seu propósito para aqueles momentos, um coração grato é a chave para mover o coração de Deus.

Minha oração nesta manhã é para que você aprenda em meio a essas lutas, não desista do que tem buscado, não retroceda, não pare, vá ao altar e rendasse ao Senhor. Não há refugio no momento nem nos prazeres da carne, seu consolo virá somente nos braços do Pai. Entenda que tudo é permito sobre nós para que possamos aprender, não seja ingrato nem fique murmurando. Adorar a Deus quando tudo vai bem é extremamente fácil, mais o segredo esta em adorar a Deus quando o mundo parece estar contra você, quando lhe falta dinheiro, quando você tem problemas em casa ou no seu trabalho, quando você não compra aquele presente novo que você queria, quando sua família esta rendida ao inferno, quando parentes estão no vicio. Amados Deus é poderoso pra operar sobre todas essas coisas, tire uma lição de cada momento que o Senhor lhe proporciona a viver e nunca se esqueça que seja qual for a situação ela esta contribuindo para o seu crescimento e o seu amadurecimento no Senhor.

... “porque quando estou fraco, então sou forte.”

Em amor

@ellenprada


3 comentários:

  1. Dentre todos os principais motivos que Deus permite que venhamos a passar por provações, os dois que mais gosto são:

    1. para termos mais intimidade com Ele (é na luta que buscamos com muito mais fervor ao Senhor);

    2. para que Ele possa operar milagres (Deus sempre usa um vaso para nos ajudar, fazendo com que venhamos a valorizar cada vez mais as amizades e consolidar a comunhão entre os irmãos).

    Parabéns pelo post, que Deus continue te usando e te abençoando!

    Paz,
    Thiago
    htp://thimarins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei ... veio em uma boa hora este post na minha vida ... Fique com Deus

    ResponderExcluir
  3. FILHA QUE DEUS CONTINUE TE USANDO MAIS E MAIS,PARA LEVAR A PALAVRA DELE A MUITOS QUE ESTÃO PRECISANDO DE UM MILAGRE EM SUAS VIDAS,POIS DEUS E PODEROSO PARA OPERAR QUAL FOR SEJA ESTE MILAGRE,AMO VC E SUA VIDA...QUE TODAS AS BENÇÃOS DO CEU SEJA DERRAMADA SOBRE SUA VIDA...

    ResponderExcluir