Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

Prossiga para o alvo...



“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim. Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Efésios 3:13-14

Analisando o mundo eu tenho visto o quanto há inversões de “alvos”, as pessoas não são guiadas pelo Senhor mais pelos prazeres e desejos da sua carne, muitas tem colocado seu foco na popularidade em ícones conhecidos, em pessoas que se destacam na mídia e amados nós sabemos o fim disso, sabemos que tudo que toma o lugar de primazia do Senhor é na verdade uma idolatria. “Não terás outros deuses diante de mim (Êxodo 20:3).” A Palavra do Senhor é precisa e taxativa sobre idolatria e o Senhor a reprova, mais amados eu quero falar um pouco sobre essa inversão de “alvo”, sobre como temos trocado a CRUZ pelo mundo.

Olhando para cruz:

“E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.” Filipenses 2:16

Amados temos que ter dimensão da cruz, ter dimensão de que é ela que nos leva o Senhor, não há como viver o verdadeiro cristianismo se ignoramos o que Jesus fez, ela nos reconcilia com Deus, é ela que permitiu o nosso acesso ao Senhor, acesso esse que foi rompido pelo pecado do homem, se não fosse a cruz nós jamais teríamos esse relacionamento de tremenda intimidade com o Senhor.

“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.”  I Coríntios 1:18

Eu realmente amo esse versículo de Coríntios, porque é a mais pura verdade, ninguém consegue entender a cruz se não tiver uma revelação de amor e essa revelação só pode vir quando nos permitimos ter um relacionamento com o Senhor, para o mundo o que Jesus fez foi uma absurda loucura mais para nós foi a maior prova de amor que poderia existir, ninguém tem essa revelação se não olha para cruz como alvo de vida.

“E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.” Lucas 14:27

O que seria levar a sua cruz? É se permitir negar o seu EU como Jesus fez, quando você se dispõe a ter Jesus como alvo e como foco você consequentemente abrirá mão de si para que o Senhor seja o seu objetivo principal e você não mais deixará se dominar pela sua carnalidade mais se permitirá viver pelo poder do Espirito que opera em você.

Jesus é o alvo:

“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim. Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Efésios 3:13-14

Irmãos não há como chegar ao Senhor se o seu foco não estiver em Jesus, se fosse focar no mundo você certamente irá tropeçar e irá balançar o seu coração, não existe se quer a possibilidade de ter o mundo como referencial, você precisa ver Jesus como o maior alvo da sua vida, o desejo de ser como Ele precisa ser constante no seu coração, o apostolo Paulo é um referencial de dedicação pois ele esqueceu-se de tudo e tinha sempre como foco ser como Jesus, buscar Jesus, viver para Jesus. Amados assim como Paulo nós devemos esquecer, não mais os padrões do mundo deve nos mover, não mais o que o mundo prega, mais o que vem da boca do Senhor. Artistas não são referenciais, drogas, álcool, prazeres carnais nada disso é referencial, pois todas essas coisas te levará a morte eterna, mais quando você olha pra cruz e pra Jesus você produz vida em ti, você quer agradar o Senhor e consequentemente abrirá mão do pecado, da carnalidade, da imoralidade e de toda impureza e sujeira que há em você, por isso coloque jesus no lugar de primazia da sua vida, olhe para ELE sempre, tenha o como espelho em todas as coisas.

·        Foco: É ter um objetivo, ser determinado a alcançar ou atingir uma meta, ter prioridade em fazer algo, não desvirtuando para outro caminho.

·        Alvo: objetivo, meta

Que seu objetivo seja Jesus, não desvie nem para a direita, nem para a esquerda olhe para cruz e prossiga para alcançar a sua vitória, o Cristianismo é a cruz, seu algo é Jesus e nada pode mudar isso, determine essas coisas no seu coração, não turbe o seu coração com que vem do mundo, mais todas as vezes que pensar em desviar-se lembre de olhar pra Jesus, mantenha-se firme amado e tudo irá tomar posse do que Deus tem pra ti.


@ellenprada


Um comentário:

  1. A PAZ DO SENHOR JESUS

    QUE MARAVILHA DE POSTAGEM

    bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir