Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

Uma vida de altar

Estive ouvindo uma canção nesses dias que me levou a meditar sobre altar, ouvimos vários louvores que nos levam a falar sobre altar mais eu gostaria de saber: Você realmente entende o que é um altar? Abaixo tem algumas definições no dicionário de português;


Altar: antigamente, mesa para os sacrifícios.

Pra falar um pouquinho disso eu quero citar um texto muito famoso na bíblia, o texto onde Abraão leva Isaque para ser oferecido como oferta ao Senhor, vamos aprender um pouquinho o que é ter uma verdadeira vida de altar.

E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera. E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos. Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos. E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha. Gênesis 22:2-3, 6-9

A questão que martelou meu coração foi a seguinte: O que eu (Ellen) entendo de uma vida no altar? Será que eu realmente vivo o que eu canto ou o que eu falo? Foi onde eu parei pra pensar e pra tentar entender o que quer dizer, VIDA NO ALTAR, vieram algumas coisas quando pensei sobre isso, e são justamente essas coisas que eu gostaria de partilhar com você.

Uma vida de altar é uma vida de:

1ª Entrega: Quando Deus pediu Isaque a Abraão ele sabia o quão difícil seria entregar o seu único filho, mais o Senhor precisava provar o coração de Abraão e ter certeza de que o lugar de primazia não era da benção mais do abençoador, muitas vezes o Senhor vai nos pedir algo, e esse algo com certeza terá muito valor para nós, mais será que isso tem mais valor do que o Senhor? Quando você opta por viver uma vida de altar, você esta dizendo ao Senhor que seja o que for você esta disposto a entregar a Ele, ainda que isso custe um preço alto demais aos olhos naturais.

2ª Renuncia: Uma vida de altar compete em renuncia, em negar o que suas razões vão dizer e viver o que o Senhor quer que viva, você de alguma forma precisará abrir mão de alguma coisa para provar do sobrenatural de Deus.

3ª Adoração: Adoração é a chave que revela o seu coração e move o coração de Deus, não adoramos a Deus somente com o que sai da nossa boca, mais o adoramos também quando fazemos a sua vontade, quando sacrificamos e quando declaramos o teu senhorio em nossa vida.

4ª Submissão: Por mais que eu tente imagina o que se passou na cabeça e no coração de Abraão no momento em que o Senhor pediu Isaque eu realmente não posso chegar sequer a um terço do que ele sentiu, mais ainda que o preço fosse grande Abraão se submeteu e nós vemos que essa submissão não foi feita por obrigação mais sim por amor, Ele obedeceu ao Senhor e ouviu a sua voz.

5ª Santidade: Nós vemos no antigo testamento vários textos que relatam formas de santificação, e elas eram feitas através do holocausto, sacerdotes ofereciam sacrifícios ao Senhor quando havia alguma impureza ou pecado a ser perdoado, o altar é um lugar de santidade, lugar onde você busca a Santidade do Senhor, onde você lança os seus pecados e onde decide viver uma vida reta perante o Teu Pai.

6ª Arrependimento: É no altar amados que nos achegamos ao Senhor, é no altar que somos levados ao arrependimento, viver uma vida assim irá despertar em nós não o remorso pelos atos de pecado mais o arrependimento, o remorso é um peso momentâneo e não gera mudanças, mais o arrependimento é algo que vem de dentro e gera em nós um ato contrário ao que fazíamos antes.

7ª Desafios: Nós sempre seremos desafiados por Deus, veja o que aconteceu com Abraão, Ele foi a prova viva de um verdadeiro desafio, poderia ter recuado? Sim ele poderia, mais decidiu confiar no Senhor, é essa mesma postura que devemos ter diante as situações, optar por viver uma vida de altar nos levará a viver muitos desafios no Senhor.

8ª Sobrenatural: Uma vida de altar é uma vida de sobrenatural, será que Abraão chegou a imaginar o que o Senhor faria quando ele se dispôs a entregar Isaque? Amados Abraão marcou uma história quando provou que o Senhor era realmente o centro do seu coração, ele viveu uma vida no sobrenatural de Deus, foi suprido em todas as coisas, viu milagres acontecer na sua vida, na sua casa e na sua família.

Hoje eu gostaria que você meditasse, olhasse pra dentro de si e realmente identificasse todas as áreas onde tem falhado com o Senhor. Será que vivemos o que cantamos e o que falamos? Será que estamos dispostos a viver uma vida de altar? Se você dá o controle na sua vida ao Senhor você não tem mais que ficar “palpitando” quando Ele esta fazendo a obra dEle em sua vida. Nós temos o péssimo habito de dizer que entregamos nossa vida ao Senhor e ai quando Ele resolve mudar algo que é do jeito dEle e não do nosso nós simplesmente nos afastamos e esquivamos daquilo que Ele esta fazendo, dizemos: há não Senhor assim não dá, eu quero te seguir mais a minha vontade também precisa contar nessa história. Amados tenho uma noticia não tão confortável pra você: Sua vontade nem sempre é o melhor pra sua vida, você age, sonha, busca e quer fazer tudo pela sua natureza terra, mais o Senhor não é assim, Ele não faz coisas que vão te satisfazer só naquele momento, Ele faz coisas que mudaram histórias, que marcaram vidas, que glorificaram o seu Santo Nome e que acima de tudo seja o que você realmente precisa. Quem mais conhece suas necessidades que não o seu próprio criador? Pense nisso amados (as) e decida a partir de hoje viver uma vida de altar.


Em Amor

@ellenprada

Um comentário:

  1. Ter uma vida no altar requer uma entrega e confiança total no Deus que servimos. Abrir mão de sonhos, desejos, realizações pessoais para viver os sonhos de Deus, desejos de Deus e realizações celestiais, que nos permitem viver no sobrenatural custa um preço (muito bem colocado por ti nos exemplos como renuncia, entrega, adoração, etc.), que quase ninguém quer pagar.

    Mas Deus anseia por encontrar aqueles que se dispõe a buscá-Lo e adorá-Lo de todo o seu coração, e para conseguirmos isso, apenas estando com a nossa vida no altar. A recompensa por este posicionamento de vida é maravilhosa, uma vez que estreitamos nossa intimidade com o nosso Pai celestial, o Deus todo poderoso - criador dos céus e da terra! Aleluia!!!

    Paz e parabéns pelo post abençoado,

    Thiago
    http://thimarins.blogspot.com/

    ResponderExcluir