Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

As 1001 desculpas que não nos permite ser usados por Deus


Texto chave:

“Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloquente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua. E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR? Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.” Êxodo 4:10-12

Amados essa semana Deus ministrou algo fortemente no meu coração e me abriu os olhos enquanto eu lia a passagem de EXODO, a mesma que eu citei a cima. A pergunta que Deus me levou a fazer a mim mesma naquele instante foi a seguinte: Será que todas as suas desculpas podem justificar o fato de você não seguir o que estou dizendo? Isso mexeu muito no meu coração e me fez refletir no porque tantas vezes nós perdemos o melhor de Deus. Quero dividir com vocês algumas coisas que o Senhor partilhou comigo. A primeira delas é:

Será que suas limitações são maiores que o chamado de Deus?

“Então disse Moisés ao SENHOR: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloquente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua.” Êxodo 4:10

Quando Deus dá a direção a Moisés para que ele fale em Seu nome, a primeira coisa que vem a ele são suas limitações, Moisés argumenta com o Senhor e justifica o seu ato nas suas dificuldades. Amados eu quero alertar você, porque é justamente isso que nós fazemos, quando o Senhor nos diz: IDE e fazei o que o vos peço. Nós simplesmente bombardeamos Deus com nossas limitações, dizemos: Ah Senhor eu sou tímido (a), não sei falar direito, sou bravo (a), não tenho sabedoria, não tenho graça, não sou uma pessoa simpática, não me relaciono muito bem com as pessoas, tenho medo disso, tenho medo daquilo e por ai vai. Só quero que você se atente para algo enquanto lê essa mensagem, “suas limitações jamais serão maiores do que o Seu Deus”, jamais haverá argumento convincente que o faça desistir de usar a sua vida. Deus olha pra ti e conhece cada dificuldade e cada medo seu e ainda assim Ele se dispõe a usa-lo. Aprenda a confiar.

O Senhor terá o argumento certo para convencê-lo de que quem fará todas as coisas é Ele, veja o que ele responde a Moisés:

“E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?” Êxodo 4:11-12

O Senhor criou todas as coisas, ninguém conhece mais a criatura do que o próprio Criador. Argumentar com Deus nos leva a obter respostas Dele que provam pra ti, que quem estará sempre no comando será Ele. Você pode justificar e acrescentar, mais é Ele que ira sustentar a sua vida, quem conhece a história de Moisés sabe quais foram as formas que o Senhor usou para que o povo e para que faraó visse que ele estava lá em nome do Senhor.

Amados eu quero te encorajar neste dia, faça o que Moisés fez, se disponha ainda que suas limitações gritem dentro de ti. Deus vai usar sua fraqueza para que o nome Dele seja glorificado, Deus vai usar o que parece limite para mostrar que quem opera tudo é Ele. A sua força se aperfeiçoara na fraqueza, o que pra você é um problema pra Deus se torna uma ferramenta de honra e glória do seu Poderoso nome.

Não ponha limites no agir de Deus, não olhe para o tamanho das suas fraquezas mais sim para o tamanho do seu Deus. Você e barro e pó e todas as coisas se fazem através DELE, você só precisa se dispor a ser um instrumento assim como Moises. Mesmo cheio de limitações ele entregou sua vida e confiou no Senhor, ainda que a sua carne gritasse dentro de si, Ele preferiu confiar e se deixar ser usado. Confia no Senhor amado, não coloque barreiras para cumprir o que Deus tem para fazer, não deixe seus medos ou frustrações te impedir de ser um vaso de honra nas mãos de Deus. Ele quer usar sua vida neste dia, mais Ele precisa que você confie nEle, Ele precisa que sua Fé seja maior que os empecilhos que você coloca no seu caminho. Sua Fé é o que te faz caminhar, as barreiras é o que te faz retroceder. Pense nisso, se Deus tem buscado usar sua vida e você ter argumentando com o Senhor mude sua postura neste dia não dê desculpas para deixar de ser usado por Deus, a capacidade que você precisa não vem do homem mais do Teu Deus.


Em amor

@ellenprada

5 comentários:

  1. Já passei por algo parecido, mas foi mais um questionamento do q uma desculpa.

    Lembrei de Jeremias, http://www.bibliaonline.com.br/acf/jr/1

    Fique na paz!

    ResponderExcluir
  2. desde o paraíso que o homem rejeita assumir suas responsabilidades. Eva culpou Adão, que culpou Deus. Assim somos até hoje e falar com o vizinho sobre o Evangelho continua sendo mais difícil que comprar passagem para ir pregar na Índia, ainda que eu não tenha um tostão para comprar essa passagem!

    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  3. "Não ponha limites no agir de Deus!" Gostei! - Douglas William

    ResponderExcluir
  4. Nossa que palavra edificante, nos queixamos e argumentados tudo, esquecendo que se Deus nos enviou, nos ordenou é porque podemos fazer ! " Não ponha limites no agir de Deus "

    ResponderExcluir
  5. Bom demais. Não ponha limites no agir de Deus. Agindo Ele quem impedirá?

    ResponderExcluir