Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

O bom filho a casa torna



Texto Chave: Lucas 15: 11-32

Há dias Deus me levou a passagem de Lucas, onde o Senhor conta a história do filho pródigo. Eu estava em um tempo de oração e adoração e Deus partilhou comigo Salmos 86, assim que terminei meu tempo de oração partilhei o mesmo em minha rede social e para a minha surpresa uma pessoa me chamou e me disse que havia sido ministrada pelo que eu postei, me contou que estava desviada e isso me fez meditar muito. Em nosso meio vemos tantas pessoas se afastando do Senhor, pessoas que saem da sua presença, que se rendem pelo que o mundo oferece ou até mesmo pessoas que se encontram dentro da igreja mais tem o seu coração desviado do Senhor. Essa palavra eu gostaria de direcionar a essas pessoas, gostaria de leva-las a um tempo de meditação e entendimento na palavra.

A passagem sobre o filho pródigo é muito tremenda, nós vemos 2 filhos que tiveram os bens do pai repartido entre eles, morem um deles ao tomar posse de sua parte saiu com suas coisas e gastou tudo, no final sem ter nada se viu sozinho e em uma vida de mediocridade, com isso resolveu voltar ao seu pai e a sua casa e o Pai com seu grandioso amor o recebeu com festas, júbilos e com o seu melhor.  Sabe amados o sofisma que satanás planta muitas vezes na cabeça das pessoas que se desviam é que se elas decidirem voltar não serão mais aceitas pelo Senhor, querem convencê-las de que o amor do Senhor não será o mesmo e que Ele não poderá recebe-las. Amados isso é um verdadeiro engano, se você analisar o texto de Lucas você verá o que o pai faz quando seu filho resolve voltar a sua casa, agora pense o que o Senhor sente quando um filho que se desvio decide retornar a sua casa! A festas nos céus é enorme, porque o Senhor vê um coração humilde, um coração que sabe que pode se render ao Senhor e que o amor dEle não mudou, ao contrário permanece intenso e profundo. O o Senhor anseia pela sua volta, anseia por te vê-lo adorar, se render e entregar sua vida novamente no altar. “O bom filho a casa torna”, o bom filho sabe que o Pai estará esperando a sua chegada de braços abertos e cheio de amor para derramar sobre sua vida. 

Neste dia eu quero encoraja-lo a voltar para o Senhor, a voltar para o lugar onde o Senhor te crio para estar, lugar de altar, de entregar, no centro da vontade do Pai. Rompa da sua mente todos os sofismas que satanás tem colocado, as muralhas, as incertezas, as duvidas e todo sentimento contrario que ele tem plantado para te fazer acreditar que o Senhor não o ama e não o que de volta. Eu realmente não sei o que o motivou a se afastar, se foi a posse de bens, a autossuficiência, a magoa, a decepção, o desamor, o orgulho que muitas vezes toma se coração. Só posso te afirmar que nada disso é argumento suficiente para te manter longe do amor de Deus, nada disso pode te separar desse poderoso amor que Ele sente por ti. Existem pessoas dentro da igreja que não chegaram a sair da casa do Senhor mais o seu coração se encontra desviado, cheio de magoa, de ódio, de indiferença, de frieza, de falta de fé e de desesperança, com isso elas não se entregam ao Senhor, vão a sua casa só para mascarar a realidade de seus coração.

Deus não quer seu corpo presente, ele quer você por inteiro, Ele quer o seu coração rendido a Ele, se você se encontra em uma dessas situações é hora de voltar a casa do Pai, é hora de admitir sua fraqueza, é hora de ser humilde o suficiente e assumir que você precisa do seu Pai, que não há um outro lugar além da sua presença. Volte amados, volte ao Senhor, ao seu amor, ao centro da sua vontade, não permita se perder nos enganos do mundo, o Senhor te espera e Ele te chama neste dia. Filho (a) eu estou aqui e quero você, quero seu coração, que você vivendo os sonhos e planos que eu projetei na sua vida. Chega de lagrimas, chega de dor, de engano, de orgulho e de frieza. Quebre as muralhas do seu coração e venha para os braços do PAI. Seja ministrado amado (a), seja tocado (a) pelo poderoso amor de Deus. A minha oração é pra que essa verdade encha seu coração e que você não tenha para onde correr a não ser para os braços do Aba, que Ele gere um desespero no seu coração por se entregar novamente, por se render ao seu amo e a sua infinita bondade. Seja esse filho bom que retorna a casa de seu Pai com o coração disposto a viver a sua vontade e a se permitir ser amado e tocado. Que a cura Dele venha sobre as feridas do seu coração, que todo dardo inflamado do inferno sobre ti seja derrubado pelo poder do nome de Jesus.


Em Amor

@ellenprada

Um comentário: