Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

O que tem te guiado?


Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. 
Romanos 8:13-14

Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. 
Romanos 8:6-9

Quero levar vocês jovens a pensarem neste dia, creio eu que são os dias mais tribulados do ano devido a festa de carnaval, é nesses dias que vemos tantos jovens se perder e tantos jovens se deixando guiar pela sua carne, é justamente sobre isso que eu quero falar hoje. O que tem guiado você? Sua Carne ou seu espirito?

Amados é triste ver quantos jovens estão se perdendo nesses 4 dias, jovens que anseiam por esse feriado para poder matar o desejo da sua carne, nós sabemos que essa não é a fonte de vida, nós sabemos qual é o fim dos que são guiados pela carne. Sexo, prostituição, bebidas, drogas e muitas outras coisas que são contra os princípios do Senhor, jovens que se entregam aos prazeres que o mundo tem oferecido, ver uma geração se corrompendo só pra satisfazer os seus desejos ou o seu ego.

Jovem atentasse, você tem se deixado levar pelas drogas, pela prostituição, pelo sexo, pelo vicio? O que tem sido seu alimento nesses dias? É impressionante ver uma multidão parando sua vida para viver os planos de satanás, ver pessoas se permitir viver essa mediocridade. Você pode até satisfazer sua carne em 4 dias, mais o pós evento, como fica? Os problemas voltam, as dores voltam, as tristezas voltam e os desejos triplicam, a carne nunca estará satisfeita, ela sempre te levará a se corromper mais e mais, pois o seu alimento é justamente os prazeres mundanos que nos é oferecido. Você sai com alguém hoje e amanhã desejará sair com 2, você bebe algo hoje e amanhã desejará beber o dobro, ela sempre vai te levar a se corromper mais e mais, satanás sabe que o pecado nos separa do Senhor, ele sabe que nossa carnalidade é algo poderoso e que muitas vezes domina nossa vida.

Há algumas diferenças para os que vivem no Espirito e os que vivem na carne, veja:

Ser guiado pelo Espirito;

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8:1

Quando somos guiados pelo Espirito nos mantemos no plano perfeito de Deus, não nos permitidos nos sujeitar a carnalidade, o Espirito nos conduz a boa, perfeita e agradável vontade do Pai, ele nos faz desejar estar na sua presença, busca-lo com amor, adora-lo, o espirito nos faz banir os prazeres que a carne nos oferece, pois ele sabe que o que agrada ao coração do pai não é corrupção mais sim a santificação.

Ser guiado pela carne:

Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne;...Romanos 8:5

Os que andam pela carne sempre são guiados pela carne, movem-se para satisfazer sua carnalidade e com isso a fortalece de forma poderosa, não lutam contra os prazeres do mundo, ao contrário desejam os esses prazeres, tem a palavra de Deus como algo careta ou algo contrario, não se sujeitam a autoridade de Deus, banalizam seu corpo, não dependem do Senhor, ao contrário buscam a sua independência para poderem saciar mais os seus prazeres, bebem descontroladamente, resumem a sua felicidade em satisfação própria, querem se agradar, se satisfazer e os sentimentos alheiam se tornam cada vez mais sem valor. Vivem dentro de uma prisão e ainda sim se denominam livres, se satisfazer a sua carne for ser livre então porque é tão difícil abandonar tudo isso?

Amados não viva os padrões do mundo, não alimente sua carne pois ela te conduzirá a morte eterna, decida viver uma vida de santidade, decida ser diferente do que o mundo tem desejado ou imposto. Você é diferente do mundo e foi chamado para marcar sua geração, mais pra isso as pessoas precisam olhar pra você e ver que os seus padrões não são mundanos e sim padrões do reino de Deus. Nesses 4 dias onde satanás proporciona um evento em massa pra que o mundo se corrompa mais e mais, escolha se santificar, escolha contraria o inferno, tire esses dias para adorar a Deus, se você não pode estar em um retiro, faça o seu próprio retiro com Deus, decida ter um encontro com Ele, tenha atitude para que sua vida seja fonte de transformação de outras vidas.  É tempo de santificação amado, ser crente é andar na contra mão do mundo, enquanto milhares e milhares de pessoas param para viver os planos de satanás, milhares e milhares de filhos de Deus param para trazer a as vontades aqui pra terra, em oração, em intercessão, em entrega e em atitude.

Deus abençoe sua vida! 

@ellenprada



0 comentários:

Postar um comentário