Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

Ressuscitando as promessas


Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Gênesis 12:1-3

Quero dividir algo com vocês hoje, algo que tocou em mim quando eu ouvi uma canção de alguns irmãos, vou dividi-la no final do post. Bom quantos hoje sabem que tem uma promessa de Deus? Quantos hoje conhecem suas promessas? A história de Abraão é uma das histórias que mais ministram sobre a minha vida, é uma fonte onde eu consigo me imaginar vivendo, mais o que gostaria de comentar hoje são aqueles momentos onde você realmente Crê que a sua promessa se foi, que nada do que lhe foi prometido você esta tocando, vivendo ou sentindo. Eu sei que muitas vezes você já deve ter chegado nesse estagio e deve ter se abatido profundamente com tudo isso, mais amado hoje quero levar você a um nível de ressureição de sonhos e promessas e para isso precisamos aprender algumas coisas que nos levam a descrer do que Deus prometeu.

1º Tempo -> O tempo é algo que nós lutamos dia a dia, nós recebemos uma promessa hoje ou a uns meses ou anos e começamos a calcular o tempo do seu cumprimento, os anos vão se passando e a 1ª coisa que fazemos é descrer no que nos foi prometido ou até mesmo esquecer a promessa, amados (as) imagina o que se passou com Abraão, os anos foram se passando e seu filho nunca vinha, o filho da promessa não chegava e sua idade avançava a cada dia, Abraão mediu a promessa ao seu tempo e não no tempo do Senhor, é justamente iss que nós fazemos, nós esquecemos QUEM prometeu, amados foi o PAI que prometeu e é no tempo do PAI que ela se fará e não na nossa limitação humana e nem na nossa pressa, tudo e um processo e muitas vezes antes de sermos levados a lugares mais altos precisamos aprender muitas coisas e crescer em muitas áreas.

Medite: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1

2º Força Humana -> Nós somos tão limitados e a nossa carne é tão suja que sempre quer mover tudo com suas próprias forças, é o famoso “Dar um jeitinho”, nós queremos colocar as nossas mãos onde Deus esta movendo. Dizemos com atos para o Senhor: “Deixa que eu dou uma forcinha Pai, porque do teu jeito não tão indo tão rápido como eu esperava”. Nós queremos tudo ao nosso tempo e do nosso jeito, achamos que não há nenhum problema em dar uma forcinha pro Senhor. Amados (as) o Pai não precisa as sua forcinha, quando você coloca a sua mão você estraga a perfeição do que Ele esta movendo, porque você irá moldar a sua vontade e não a vontade do PAI, Abraão deu essa forcinha e gerou um filho que não era filho da promessa, lei em GENESIS a história e você verás os frutos dessa forcinha humana. Aprenda a deixar o Senhor mover do jeito dEle e no tempo Dele.

Medite: E disse Sarai a Abrão: Eis que o SENHOR me tem impedido de dar à luz; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai. Assim tomou Sarai, mulher de Abrão, a Agar egípcia, sua serva, e deu-a por mulher a Abrão seu marido, ao fim de dez anos que Abrão habitara na terra de Canaã. E ele possuiu a Agar, e ela concebeu; e vendo ela que concebera, foi sua senhora desprezada aos seus olhos. Gênesis 16:2-4

3º Dúvida -> Quantas vezes nós duvidamos do que o Senhor nos prometeu, nós nos julgamos incapaz de cumprir um chamado ou um plano que o Senhor tem para nossa vida, não acreditamos que algo maravilhoso e poderoso pode acontecer conosco, aih amados (as) quanta limitação humana né, querer encaixar Deus nos nossos padrões, se não é possível aos nossos olhos nós também cremos que não é possível para Deus, se não vemos não é verdade, se não testificamos não é verdade. Quanta ignorância nossa né, quanta falta de fé. Amados (as) o nosso Deus não pensa como nós, não age como nós e não sonha como nós.

Medite: E disse o SENHOR a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido? Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho. Gênesis 18:13-14

Amados depois de vermos esses 3 fatores eu quero te encorajar hoje a crer na ressurreição da suas promessas, nos sonhos que o Senhor plantou no seu coração, e em tudo que Ele lhe prometeu, se Ele prometeu Ele é fiel e poderoso para cumprir, nada do que lhe foi prometido poder perdido ou frustrado, nenhum sonho, projeto ou promessa. O que Deus falou ao seu respeito vai se cumprir, não olhe para as circunstancias, aprenda com Abraão e Sara neste dia, veja o sobrenatural pois o Teu Deus não é limitado, saiba esperar, crer, confiar  e buscar do Pai tudo que Ele lhe prometeu, suas promessas são direitos seus e o Senhor tem inúmeras delas ao seu respeito, se você quer conhecer cada uma mergulhe na sua palavra, aprenda a ter intimidade como o Pai, busque conhecer o coração dEle e tudo será revelado a ti. Te encorajo a permanecer de pé olhando para o consumador da sua fé, cale a voz do inferno quando ela vier ao seu encontro e diga para satanás que TEU DEUS é fiel e que se ELE prometeu vai se cumprir, independente do tempo e da forma que virá Ela vai se cumprir, o que o Senhor tem pra ti é muito maior do que podes imaginar ou dimensionar, os choros e lutas virão mais lembre-se o Senhor não se esquecerá de você assim como Ele não se esqueceu de Abraão e nem de José.

O cumprimento:

E o SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o SENHOR a Sara como tinha prometido. E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado. E Abraão pôs no filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, o nome de Isaque. Gênesis 21:1-3

Eu oro neste dia para que todas as suas promessas sejam ressuscitadas e que sua fé seja triplicada, que nenhuma seta do inferno prevaleça contra ti e que nenhuma duvida invada seu coração. Senhor planta certeza no coração de quem esta lendo essa mensagem, planta a certeza do cumprimento de sonhos, projetos e promessas, ministra poderosamente esse coração e faz ele se voltar pra ti, crer em ti independente de fatos ou situações. É minha oração neste dia, em nome de Jesus.


Deixo um vídeo pra vocês conferirem;





@ellenprada 

0 comentários:

Postar um comentário