Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

Firmando os pés na ROCHA e olhando para a CRUZ!




Você já andou em algum lugar muito estreito, ou perigoso? Já sentiu insegurança estando em algum lugar que não era confiável? Muitas vezes estamos assim na nossa vida!
Pisamos em falso, e muitas vezes geramos “lesões no corpo” (na nossa alma).
Deus nos chama pra uma vida de intimidade com Ele. Para isso é necessário se FIRMAR na rocha, e OLHAR para a Cruz de Jesus.

“Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.” (2 Pedro 2:10)
Um tropeço no meio de uma corrida, é fatal. Devemos sempre estar atentos, naquilo que nos fará tropeçar na corrida até a salvação. Na bíblia temos vários alertas. Em Gálatas 5:19-21, Paulo nos adverte sobre as obras da carne, que são: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Tudo isso pode nos fazer tropeçar, mas o diabo vai mais além, e tenta nos fazer cair de uma vez, fazendo com que tropeçamos no coração. (“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?” – Jeremias 17:9).
E por isso, a única forma de nos firmar REALMENTE em algo CONFIAVEL, é fazendo com que Deus seja a nossa habitação, ou seja, Deus habitando em nós, é uma Fortaleza. Uma fortaleza não é algo fácil de se destruir, ou cair. É como se pudéssemos pular de um abismo, sem ter medo. Essa é a sensação de ser habitado por Deus, e a única maneira de se FIRMAR.
Numa fortaleza, não pode haver buracos. Por exemplo, na Idade Média, a Fortaleza de um castelo, protegia de ataques, bombardeios, e de que os inimigos olhassem pra dentro do castelo. Se essa Fortaleza tivesse buracos, de nada adiantaria a arquitetura, não adiantaria grandes pedras, pois sua função não seria exercida.
Temos que nos atentar a isso. As vezes nós estamos no caminho certo, mas alguns ENGANOS de satanás, fazem buracos na nossa fortaleza. Quando Jesus se torna a TOTAL e COMPLETA habitação das nossas vidas, ficamos realmente protegidos e confiantes. Deus é um Deus FIEL, e Ele é a favor de seus filhos. Devemos ansiar pela habitação de Jesus em nós. Devemos clamar para que Ele seja a nossa Rocha Eterna. Deus é poder, força, e honra pra sempre! Viver em Seu louvor tem sido o meu maior prazer esses dias, e posso dizer que estou desfrutando da plena confiança em Cristo Jesus, pois Ele tem habitado
em mim, e Ele tem sido MINHA ROCHA.
Amados, o mundo nos oferece confiança no dinheiro, em pessoas, em trabalho, em amizades, em diversões, e em tantas coisas, e achamos que isso provém de Deus. Mas basta apenas confiarmos NELE, somente NELE, e Ele nos concederá os desejos (segundo a vontade dele) do nosso coração! (Salmos 37:4 - Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.)


“ (...) dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. (...) E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar (...).
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. (...) “ (Mateus 14:24-29)
Muitos conhecem essa passagem, onde mostra Pedro, o homem que Jesus definiu como “homem de pouca fé”, andando sobre as águas, junto a Jesus.
Eu costumo dizer que se fosse eu no lugar de Pedro, se eu não tivesse VISTO Jesus, ou se eu fosse cega, JAMAIS me arriscaria. Pela lei da física, eu afundaria no mar, não estaria pisando em TERRA FIRME. Mas Pedro OLHOU para Jesus, e vendo Ele andar sobre as águas, sua fé foi alimentada, e espiritualmente ele se alicerçou em terra firme, a instabilidade do mar não teve efeito sobre ele.
Além de estarmos firmes na rocha, também precisamos OLHAR para Jesus, olhar para o TODO PODEROSO, o que morreu na Cruz por nós. Não podemos estar somente cheios de segurança, e perdermos a fé!
Olhar para a CRUZ, e decidir negar a si mesmo, e tomar também a tua cruz e seguir Jesus.
Quando nos esforçamos pra isso, e tentamos chegar ao menos perto disso, nossa vida caminha para a salvação. E tudo que é desprezível, perde a importância para nós.
Olhar para a Cruz de Jesus e ver que Ele morreu por mim, por você, ser grato, e se ENTREGAR a Ele. Isso é o que REALMENTE vale a pena.
Parar com essa historia de brigas dentro da igreja, de discussões, fofocas, mentiras, inveja, orgulho.
Jesus não se preocupou com nenhuma destas coisas quando estava sendo açoitado pelo MEU e pelo SEU pecado! Porque não podemos parar de nos preocupar por isso então? A resposta muitas vezes é porque não estamos FIRMES na ROCHA e OLHANDO para a CRUZ, olhando pra JESUS!
(
“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. “ – Hebreus 12:2)

Amado(a), eu encerro clamando a Deus que Ele possa tocar nossos corações, trazendo peso da Gloria, para que nós possamos nos FIRMAR na ROCHA ETERNA, e OLHAR para a CRUZ.
“Buscar a Deus até que nada mais importe”. Este é o segredo.
Termino deixando essa canção,da Nivea Soares – Minha Habitação
Que você seja edificado, e levado a refletir nessa palavra de Deus, a cada amanhecer. Jesus morreu na Cruz por você sem uma data de validade. Não é porque aceitamos Ele uma vez na nossa vida que está tudo resolvido! SEGUIR a JESUS, é tomar sua CRUZ a cada dia. Essa tem sido a minha oração! Não podemos ficar parados diante do pecado mas sim escolher a santidade!

Em aliança..

@deialmeida




4 comentários:

  1. Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus. Salmos 20:7

    ResponderExcluir
  2. Nuss falow muito comigo!

    Ontem tivemos discipulado, e a mesagem foi raizes fortes e profundas no Senhor, Ele é o rio e nos estamos ao derredor plantados, entao cabe a nós a sermos mais profundos no Senhor!

    Estamos num mover maravilhoso, estamos na crista da onda, mas esse mover passa, por isso precisamos estarmos firmes para nao retrocedermos!

    Um forte abraço, continue sendo essa bençao!
    By @BruuNo00br

    ResponderExcluir
  3. Gloria a Deus muito poder e unção..

    ResponderExcluir
  4. GLORIA A DEUS..MUITO PODER E UNÇÃO..

    ResponderExcluir