Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

"Quando o Espírito Santo Vem!"


E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. (Atos 2:2-4)

E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos; E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão; (Atos 2:17-18)

Eu sei que muitos devem se perguntar o porque desta palavra, mais eu creio que Ele virá para edificação da sua vida, ela virá para que você aprenda a ter um relacionamento intimo e profundo com o Espirito de Deus. Muitos realmente não tem dimensão dessa importância, muitos não buscam essa intimidade, não buscam esse conhecer do Espirito. Amados eu quero firmar no seu coração de que é extremamente importante o seu relacionamento com o Espirito Santo, Ele não é um ser inacessível, Ele é teu amigo, é Ele que te auxilia em oração, proteção, é Ele que te ensina a crescer no Pai e a buscar as coisas lá do alto.

O poder do Espírito:
Vimos em Atos como o Espirito do Senhor é poderoso, como Ele foi derramado sobre a igreja, vemos o que foi operado através dele, que tremendo!!! O Mesmo Espirito que ressuscitou Jesus de dentre os mortos hoje esta sendo derramado sobre nós, como foi naqueles homens em Atos, que essa passagem não seja um mover de anos, mais um mover diário, o Espirito tem poder pra curar, pra ressuscitar, para transformar, Ele quebranta nosso coração, nos convencendo do pecado e nos levando ao arrependimento, não há mudança sem o Espirito, sozinho não podemos poder para operar nada porque todas as coisas são feitas através dEle. Um Espirito que sopra vida, Espirito esse que esta com o Aba desde a fundação do mundo.

Fruto do Espírito
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. (Gálatas 5:22-25)

Amados assim como a carne produz frutos o Espírito do Senhor também os produz. A carne produz frutos de morte, mais o Espirito do vivo Deus produz frutos de vida, quando Ele esta sobre nós o nosso coração é mudado, velhos hábitos são modificados, passamos a viver não o que ordena a carne, mais o que é dito pelo Espírito, não há quem não possa notar a presença de Deus em nós quando deixamos o Espírito do Senhor reinar, quando nos abrimos para viver o que Ele ministra sobre nós. Tenho visto tantas pessoas agindo contra ao que o Espírito Santo ministra, tenho visto tanta gente entristecer o coração do Espírito Santo, amado e os alerto com base na palavra ... não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. (Efésios 4:30) O Espírito de Deus em nós é o que nos torna diferentes do mundo é o que nos faz separados, é a vida do próprio Deus em nós, não despreze o que Ele tem colocado em ti, não o magoe... Nós precisamos Dele!

Dons do Espírito
Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. (1Corintios 12:4-11)

Amados conheceis os dons do Espírito e entendeis que eles não são para vanglória sua e sim para edificação do reino de Deus, não são para te tornar melhor nem mais poderoso são para glorificar o nome do nosso Senhor Jesus. Quantas pessoas eu tenho visto brincar com as coisas do Senhor, proferi coisas em seu nome quando nada verdade na flui do Senhor mais da sua carnalidade, amados atenteis para as coisas que tens feito nesses dias, as coisas do Senhor não são brincadeira, não se brinca de ser cristão, porque satanás não brinca de ser satanás, tudo que Deus tem colocado nas suas mãos é para edificação do Reino dEle aqui na terra e para que vidas sejam alcançadas, seja qual for o Dom que o Espírito colocou sobre a sua vida, entenda que Ele não o torna melhor nem maior do que ninguém, Ele é uma ferramenta nas tuas mãos, ferramenta essa que deve ser usada com sabedoria, amor, graça e direção do poderoso Espírito Santo, ninguém melhor que Ele pra te guiar em tudo que Ele tem colocado na sua vida.

Eu fecho essa reflexão aconselhando a você, tenha um relacionamento de INTIMIDADE com o Espírito de Deus, não se deixe levar pela carne. Porque o Espirito te conduzirá a vida eterna mais a carne te levará a morte. Alinhe seu coração com o Espirito Santo, busque conhece-lo, Ele clama por ti, Ele chora e intercede poderosamente pela tua vida, não trate como alguém desconhecido e sem sentimentos, Ele o ama e neste momento quer ter um relacionamento intimo e profundo com a sua pessoa. Que o poder do Espirito seja revelado sobre ti, que o desejo de conhece-lo mais e mais seja despertado no seu coração...

Oração:
Amado Espírito quero pedir perdão por muitas vezes ignorar sua presença, por não me atentar a tua voz, quero pedir perdão por magoar o teu coração e por não valorizar tudo que tens feito por mim e para mim. Que tu venhas poderosamente sobre a minha vida, me ensine Espírito a ter um relacionamento de intimidade contigo, me ensine a te conhecer, a ouvir a tua voz, eu quero estar contigo até que o Senhor venha nos buscar, quero ser teu amigo, quero aprender contigo amado, Vem sobre mim com teu amor e com tua presença em nome de Jesus... Amém!


Shalon Adonai Amado!


@ellenprada


2 comentários:

  1. Graça e Paz... Post bastante edificante... passei todo o dia meditando nessas verdades...
    Vamos juntas em serviço do Reino de Deus... Glória! @JandyllaCortez

    ResponderExcluir
  2. amem! tremendo! Douglas William

    ResponderExcluir