Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

"O Tempo de Deus"



Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1

Eu creio que não é nada fácil lidar com o tempo e eu mais do que ninguém sei o quanto nós lutamos pra conseguir vivermos todas as coisas no tempo de Deus, mais irmãos a realidade de uns não é a realidade de outros, hoje eu quero abordar com vocês a importância de se poder viver no tempo de Deus e o quanto é maravilhoso saber descansar e esperar no Senhor.
Antes de começar a palavra eu gostaria que vocês refletissem em algo: Tenho uma macieira (arvore de maçã) e eu desejo comer do seu fruto porém ele ainda não esta no ponto da colheita, a pergunta que eu deixo a vocês é a seguinte: Você esperaria esse fruto estar maduro ou o comeria mesmo estando verde?
Você deve estar se perguntando por que do exemplo, mais acredite ele se encaixa totalmente na nossa vida com Deus.

Consequências de não esperar o tempo de Deus:

Provar de algo pela metade -> Amados quando nós buscamos as coisas ao nosso tempo nós não conseguimos desfrutar por inteiro, porque sempre vamos querer tudo apressadamente, é como comer um fruto verde, colher o que ainda não esta no ponto, no reino de Deus isso tem o mesmo valor, damos o maior exemplo que é na questão do coração, jovens que não se atentam ao Senhor, entram em uma relacionamento quando não há nenhuma preparação e se permite viver fora do tempo, com isso além de se magoar, fere outras pessoas, se frustra, vive um relacionamento instável, todas essas consequências foram causas pela sua tremenda falta de paciência, em preferir ter algo pela metade a esperar o melhor que vem no tempo de Deus.

Não desfrutar do seu melhor -> Coma uma maçã madura e uma maçã verde, é nítido o seu sabor, é nítido que o momento de podermos provar daquilo precisou ser esperado, quando você “dá uma mãozinha” pro Senhor e agiliza o que ainda não é para vir você não pode viver o melhor e isso se encaixar em relacionamento, trabalho, ministério e tantas outras coisas que você busca nEle, tem um ditado que diz: “Quem tem pressa come cru” é realmente assim amados, quem tem pressa desfruta do BOM e não do MELHOR.

Não estar sensível a voz de Deus -> A pressa é literalmente inimiga da perfeição, quando você quer tudo pra ontem você com certeza vai dar um jeitinho de fazer as coisas sem antes consultar o Senhor, com isso dará mais importância a voz que vem do seu coração do que a voz que vem do alto e nós sabemos o que a bíblia diz sobre o coração "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Jeremias 17:9 . O Espirito é o que deve nos conduzir porque Ele mais do qualquer pessoa conhece plenamente as vontades do Pai para nossa vida.
Há consequências em não esperarmos o tempo de Deus, mais há bênçãos quando esperamos.

Frutos da espera em Deus:

Provar do melhor -> Quando realmente descansamos no Senhor, Ele nos oferece o seu melhor, nos leva a lugares que jamais imaginaríamos estar, no faz prosperar, renova em nosso coração o amor, nos oferece coisas tão grandes que superam o que buscamos, nós não vivemos a benção pela metade, mais por toda uma vida.

Crescimento da Fé -> A espera produz fé no nosso coração, ESPERAR é o sinal nosso para Deus de que confiamos nele, acreditamos que Ele irá fazer além do que nós estamos buscando, nossa fé é trabalhada, é renovada, nós passamos a depender mais dEle do que da nossa própria vontade e isso nos torna mais e mais semelhantes a Jesus, que a todo tempo viveu a vontade do PAI e não a dEle. 

Nós vemos relatos na bíblia sobre espera, o caso de Abraão é um que marca minha vida, o Senhor lhe fez uma promessa sobre um filho, mais sua impaciência fez com que Ele gerasse um filho, mais não o filho da promessa, Abraão teve a sua primeira experiência puramente na carnalidade e no desejo do seu coração, ele CRIA mais pensava que devia dar uma forcinha ao Senhor e amados as coisas não são assim, a prova disso foi ISAQUE, foram longos os anos de espera, mais o Senhor lhe abençoou poderosamente com um filho que conduziu uma geração e que gerou grandes profetas.

Eu termino essa breve reflexão pedindo a você que tire um tempo e pense se você tem buscado o seu tempo ou o tempo de Deus, se você tem esperado nEle ou tem tentado fazer as coisas com as suas próprias mãos. O tempo do Senhor para o seu namoro, para o seu trabalho, para sua conquista, para seu projeto e para ministério irá chegar, você só precisa ESPERAR no Senhor.

Medite:

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. Filipenses 4:6

Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Salmos 37:4

Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Salmos 37:7

Oremos:

Senhor eu mais do que ninguém sei o quanto tenho me deixado mover pela pressa e por não saber esperar todas as coisas no Senhor, quero pedir perdão pelas minhas atitudes de precipitação, neste momento clamo para que o Deus Espirito ministre sobre mim a graça de Esperar em ti, que o Senhor me ensine a viver o tempo do Senhor, que eu não seja movido(a), pela precipitação mundana, mais que a tua calma reine sobre o meu coração, me ensinando a ser guiado(a) pela tua maravilhosa vontade, me ensine a ser paciente, a ouvir a tua voz me meio a tantas vozes que o mundo lança pra me confundir e me tirar do foco, eu decido me alinhar inteiramente  a ti, unge os meus ouvidos para que eu esteja sensível as tuas direções, eu decido neste momento ESPERAR para viver o teu melhor no meu ministério, no meu trabalho, nos meus relacionamentos e nos projetos que eu tenho buscado em ti. Que a voz que me guie seja a TUA. Amém



@ellenprada

3 comentários:

  1. Irmão estou seguindo o teu blog por que realmente edifica. Espero uma visita tua e que você também se assim desejar torne-se seguidor do meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Correto tudo tem Seu Tempo, as vezes queremos fazer as coisas no nosso TEMPO mais é só no tempo de DEUS! Parabens Pelo POST!

    ResponderExcluir
  3. Lindo post. Devemos sim esperar o tempo de Deus e buscar a face dEle cada vez mais. Que o Senhor continue te usando querida!

    ResponderExcluir