Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

"O Valor de um Pai"


Olá amados. Eu gostaria de ter postado essa ministração para o DIA DOS PAIS. Mas dia dos Pais, é todo dia, não é mesmo? Rs.
Essa ministração, eu preguei na Rede Juniores da Comunidade Cristã de Ribeirão Preto, e foi ministrada para pessoas (a maioria) na faixa etária de 10 a 14 anos. E para que você receba de Deus, através dela, é necessário que o seu coração seja de como uma criança e sua mente como a de um velho sábio.




Vamos aprender hoje, que temos 3 pais! Isso mesmo que você leu.. 3 PAIS!

1 – PAI NATURAL.

Lucas 15:20 - A seguir, levantou-se e foi para seu pai. "Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou.
Creio que a maioria de vocês conhece a parábola do Filho Prodigo, mas pra quem não conhece, vou contar por cima. Um homem tinha dois filhos. Um deles decidiu pegar sua parte da herança e sair gastando o dinheiro com mulheres, festas, e diversões. Quando seu dinheiro acaba, esse filho, se arrepende, e volta para a casa de seu pai. Com o coração quebrantado e humilhado pede ao pai perdão, e se submete como nunca antes.  O pai, feliz com a volta, faz uma festa para o seu filho prodigo, e o recebe de braços abertos com muito amor. ( Lucas 15:11-32).
Mas quero agora, dar maior destaque ao PAI, e não ao filho como fazemos na maioria das vezes (embora seja necessário se espelhar neste filho). 


Amados, que tremendo ver o amor desse pai. No versículo 20, diz que o pai, quando viu o filho, CORREU para ele, o ABRAÇOU e o BEIJOU. Embora esse filho tivesse “mancado” com seu pai, ele é recebido de braços abertos, e com muito amor. Pedir perdão, não é algo fácil, quando o filho se humilha diante do seu pai, está honrando ele. Quero tirar duas lições com vocês sobre nossos pais naturais. HONRA e EXPRESSÃO DE AMOR.

Efésios 6:2 - Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Eu poderia me conter nesse versículo apenas. Mas é algo que precisa ser falado. Uma curiosidade pra você; a expressão “honra teu pai” é dita 18 vezes na bíblia. Aos 18 anos, achamos que não devemos mais nada a nossos pais. Mas a intenção, é que após os 18 anos, já tenhamos aprendido a HONRÁ-LO, e que não precisam mais ensinar isso a nós. Infelizmente não é isso que acontece. Rs. Só uma curiosidade. Mas voltando aqui, o que é pra você, honrar o teu pai?  Honrar, significa mais do que RESPEITO, CONFIANÇA, SEGURANÇA, CARINHO.. ACIMA DE TUDO, HONRA, SIGNIFCA AMOR. SIGNIFCA AMAR! Não amor somente da boca para fora, mas EXPRESSAR ESTE AMOR. È abraçar, é beijar, é dizer que ama, é não ter vergonha. Devemos mais do que respeitar nosso pai, isso é obrigação. Mas AMAR é primordial. Amar inclui obedecer, mesmo depois dos 18 anos, mesmo casado, enfim. Amar inclui em negar a sua vontade e seu “conhecimento”, e OUVIR aquilo que nosso pai nos fala.  Ai está o grande problema da nossa geração, NÃO OUVIMOS. Nos achamos auto-suficientes. Provérbios 4:1 - Ouçam, meus filhos, a instrução de um pai; estejam atentos, e obterão discernimento.Achamos que nosso pai é ultrapassado, ou “homem das cavernas” , mas a bíblia nos diz para OUVIR a instrução do pai, para que tenhamos DISCERNIMENTO. 

“No íntimo de cada pessoa, existe um anseio pela benção dos pais. Quando um pai abençoa seu filho, ele está autorizando que ele prospere, seja bem-sucedido.” (@nadiadiass)  

Quero te desafiar a pedir a benção para seu pai, ou para quem você considera como tal! Isso vai ser a porta de entrada para você romper em Deus! Não quero me estender, mas se você não conhece meu testemunho queria te convidar a ler ele aqui , pra resumir, eu não conheci meu pai, para entender melhor, veja no testemunho. E isso sempre foi um “problema” para mim. Mas nunca deixei de demonstrar amor e honrar a minha mãe, e aqueles que eu considerava como pai. Porque isso são princípios. E é isso que Deus quer de você! 

2 – PAI ESPIRITUAL (PAI NA FÉ)


Jeremias 23:4 - "Estabelecerei sobre eles pastores que cuidarão deles. E eles não mais terão medo ou pavor, e nenhum deles faltará, declara o Senhor."

Deus estabelece para nós PAIStores. Pessoas que cuidam da nossa vida espiritual, que nos direciona na nossa vida aqui na terra. Que são um conosco. Pode ser seu Pastor, seu Lider, algum irmão que Deus estabeleceu. Ou até mesmo seu Pai ou sua Mãe natural. E da mesma forma que honramos e amamos nosso pai natural, devemos honrar e amar esses Pais Espirituais que Deus estabelece para nós. Tudo isso é cuidado de Deus com nossa vida. E isso está fundamentado na bíblia: 
Gênesis 17:4 - Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações;Deus estabeleceu Abraão como PAI DE MULTIDÕES. Ele era pastor, líder, amigo, e alguém que aconselhava muitos filhos espirituais!  Deus cuida de nós, através de PAIS ESPIRITUAIS, PAIS NA FÉ. Temos que discernir QUEM é o nosso pai espiritual, e aproveitar da benção que Deus nos dá! 

3- PAI CELESTIAL, PAI DEUS

2 Corintios 6:18 - "e lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas", diz o Senhor Todo-poderoso.
Salmos 27:10 - Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá.


Acima de tudo amados, devemos receber a PATERNIDADE DE DEUS, porque Ele é o nosso PAPAI PERFEITO. Na ausência ou falha de um pai natural, temos a PRESENÇA e a PERFEIÇÃO de um Deus PAI, eterno! Ele nos quer como seus filhos. E como todo pai, Deus tem sonhos pra nós. E tudo que Ele faz, é para o nosso bem! Um pai muitas vezes é mal interpretado por suas atitudes, mas no seu intimo ele sabe que está fazendo o melhor pra um filho. Não precisamos ouvir aquilo que queremos, mas aquilo que precisamos ouvir. Deus é um Pai de amor, mas Ele também é justiça, e quer forjar em nós um caráter que honre ao Seu nome. Tem que ser uma busca incessante nossa, ser FILHOS AMADOS dEle. Quando tudo parecer bagunçado, agitado, e fora do controle, tenha a certeza de que Deus, o nosso Papai Celestial, nos tem como filhos, e nos protege! Ele realiza os desejos do nosso coração segundo a vontade dEle!
1 João 5:14 - Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve.
Precisamos aceitar a PATERNIDADE DE DEUS, e como filhos nos humilharmos, e diante dEle demonstrar que somos fracos, e Ele é nossa FORÇA! 
Quer coisa mais gostosa, do que se sentir protegido pelo Pai ?

Hoje é um dia de cura meu querido. Cura de todas as feridas e magoas que você sofreu, ou pelo seu pai natural, ou pela ausência, ou pela falha dele. Ele quer curar tudo isso em nós. Basta aceitarmos a Paternidade de Deus, e seguir aquilo que Ele estabeleceu como princípios. Honrar, demonstrar amor, pedir a benção ao pai natural. Honrar ao Pai Espiritual que Ele estabeleceu. E reconhecer Deus, como Pai Perfeito.
Seja abençoado, e que o Pai esteja com você SEMPRE! 



Em aliança e amor sempre,

@deialmeida


Um comentário: