Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

“O verdadeiro Amor”


Bom esse post vai ser apenas um pouquinho do que Deus ministrou ao meu coração nesses 4 dias de congresso. Eu realmente achava que tinha dimensão do amor de Deus, mais depois do ministrar intenso dEle na minha vida eu vi que eu não consigo pensar se quer em 1 terço desse amor. Hoje eu quero partilhar algumas coisas sobre esse sentimento, quero falar do amor de Deus por nós e o que esse sentimento pode levar alguém a fazer.

Texto chave:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Quando falamos de amor é realmente inevitável não falar de Jesus, ele é a tradução do amor, vemos na palavra um dos versículos que mais marca nossas vidas João 3:16. Mais a minha pergunta é: Você tem dimensão desse amor? Você vive esse amor?
Amados eu preciso dizer que entender esse amor não é nada fácil, diria mais: é impossível. O que Jesus fez naquela cruz não tem explicação, foi algo que traz um impacto absurdo aos nossos corações, mais eu consigo ver algumas coisas nessa passagem de JOÃO que constrange o meu coração, são elas:

RENUNCIA: O verdadeiro amor nos faz renunciar, nos faz abrir mão do que somos, do que pensamos e do que queremos, você nega a si mesmo para dar uma oportunidade a quem você ama. Isso foi o que Jesus fez, negou a si mesmo para nos dar acesso à presença do Pai, nos comprou com preço de sangue e não há nada que possa valer mais que isso.

ENTREGA: Nós sabemos o quando entregamos tudo quando amamos alguém, nós não medimos esforços para ver aquela pessoa feliz, para agrada-la, deixamos de viver o que queremos para viver muitas vezes o que elas querem, mais não fazemos isso por obrigação, mais pelo simples fato de querer ver aquela pessoa bem, de quer oferecer para ela algo que vem de você. Deus entregou tudo por isso, por uma chance que nós conquistamos na cruz do calvário.

O que realmente é o amor verdadeiro?

Se você quer conhece-lo olhe para cruz, aquele é o amor verdadeiro. Mais Paulo descreve o amor em  uma passagem que me toca profundamente e que consegue realmente constranger o meu coração: 

AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para s er queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;  Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Posso ver a verdadeira dimensão de amor, de todas as coisas que possamos vir a possuir o amor é superior a todas elas. É ele que nos move a fazer o que muitas vezes a razão diz que não, é ele que nos conduz a verdade, a sinceridade, a entrega e o reflexo do agir de Deus. Nossa essência é o amor. O amor a Deus, ao próximo e a ti mesmo. Muitas vezes você precisará renuncia, muitas vezes suas vontades não irão prevalecer, mais o que vale a pena e ver que tudo depende do Senhor, do amor que Ele coloca em nós.
Nesses dias revise sua vida, volte a essência do amor e para isso você necessitará voltar para cruz, necessitará olhar para o Senhor sendo crucificado, sendo açoitado, sendo humilhado, porque lá esta a definição de AMOR. Se for preciso abrir mão de algo por amor o faça, se for preciso renunciar por amor o faça. Por eu creio que valerá a pena. Ame ao Senhor teu Deus de todo coração, viva a essência de Cristo em ti.


Que a Revelação do verdadeiro amor possa ser ministrada sobre a sua vida!


@ellenprada

4 comentários:

  1. Tenho uma imagem do amor muito diferente dos romances que li, das novelas e filmes que apresentam-me todos os dias. a imagem que tenho do amor é aquela que me faz substituir a palavra amor por prioridade, nos dez mandamentos o nos mandamentos de CRISTO.
    que tal vc experimentar assim?

    ResponderExcluir
  2. O amor da Cruz sintetiza em uma palavra. "Renuncia"! De nao houver, nao haverá amor a Cruz.

    Bjs

    Blog Confissoes Insanas
    hubnerbraz.blogspot.com
    @HubnerBraz

    ResponderExcluir
  3. Alem do twitter... Estou te seguindo no blog tambem, e colocarei seu banner nos meus parceiros!

    Bjs

    @HubnerBraz
    Blog Confissoes Insanas

    ResponderExcluir