Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

SONHOS de DEUS!

È gente, não teve jeito. Não tive como escapar! Haha. Deus me encurralou, e aqui estou para apenas TRANSMITIR o que Senhor tem falado. Deus me deu essa palavra exatamente no dia 10/08. E fiz o esboço dessa palavra, mas não desenvolvi no “papel”, e até hoje (10/04) Deus estava ministrando cada vez mais sobre isso na minha vida, e de forma geral sobre a igreja, no Congresso que tivemos na Comunidade Cristã de Ribeirão Preto é algo que Deus realmente está nos alertando!  


" Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor. " Provérbios 19:21


SONHAR OS SONHOS DE DEUS

Falar sobre sonhos é algo bastante gostoso, não é irmãos? Pois sonhamos a todo momento, sonhamos com a casa nova, com o carro novo, com aquela viagem, com o casamento, com tal roupa, tal conquista, enfim, estamos a todo momento sonhando com algo. E sonhar é bom, não é? Mas a pergunta na qual essa palavra vai se desenvolver é: os SEUS sonhos são os sonhos de DEUS?  Uma vez postei algo em meu twitter 
que é a mais pura verdade; SONHOS sem a vontade de Deus são apenas SONHOS. Sonhos segundo o coração do Pai são profecias que COM CERTEZA se CUMPRIRÃO um dia! Ou seja, qual é a certeza que você tem se um sonho seu irá se realizar? Eu tenho certeza que os sonhos de DEUS se realizarão na minha vida. Mas os sonhos que são da minha carne, não me dão essa certeza, e mesmo que se realizem um dia, jamais me satisfarão por completo!

Amados, eu vejo uma geração que tem sonhado MAU e tem sonhado POUCO. Ou melhor, eu via, pois eu tenho certeza, que hoje, assim como eu recebi os SONHOS DE DEUS, vocês também receberão!  Efésios 5:10 - "e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor. "

Na bíblia vemos muitos exemplos de pessoas que SONHARAM OS SONHOS DE DEUS, como por exemplo, Davi quando enfrentou o gigante Golias, Ele estava revestido da vontade de Deus, Ele sonhou algo que Deus tinha pra ele (
1 Samuel 17:45-54) , e vemos também um povo que SONHOU ALGO QUE NÃO ERA DE DEUS (Genesis 11:3-9) a torre de Babel, não nasceu no coração de Deus, o qual foi o final da historia? Fracasso, não é mesmo? Ao contrário do que aconteceu com Davi, que levou a vitória do nome do Senhor!
Deus realiza sim os nossos sonhos amados, desde que estes sonhos estejam de acordo com a vontade de Deus!  1 João 5:14 - Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a SUA VONTADE, ele nos ouve.
O que nos falta é abrir o coração para RECEBER a Vontade de Deus em nós. Assim nos alegraremos em realizar os SONHOS DE DEUS PRA NÓS.

Sonhos de Deus, se tornam propósitos em nossas vidas. E os propósitos dEle são únicos para cada um de nós!
Romanos 8:28 - Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Uma vez ouvi algo simples que faz todo sentido:
"Nada é pequeno quando servimos a um Deus Grande!” Hebreus 10:23 - Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel.

SONHAR OS SONHOS DE DEUS, NO TEMPO DE DEUS

Sim, sonhar os sonhos de Deus, na maioria das vezes é muito fácil, mas esperar no tempo dEle não agrada a muitos. Mas quero te dizer uma coisa, não há nada que seja mais preciso do que o tempo de Deus, Ele sabe o que é MELHOR pra nós na HORA CERTA! Deus é FIEL, e embora algumas vezes pareça que Ele se esqueceu dos seus sonhos, Ele é FIEL, e jamais falha! O tempo de Deus é perfeito para nós, e tudo acontece em seu tempo certo!  Eclesiastes 3:1 -
Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu:

Descansar em Deus, é ter a certeza de que os SONHOS e PROPOSITOS dEle se cumprirão! não tem preço isso! Salmos 20:7 - Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.
2 Pedro 3:9 - O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. Esperar pelos SONHOS DE DEUS no TEMPO DE DEUS vale mais do que REALIZAR SEUS PROPRIOS SONHOS no SEU TEMPO. (Romanos 12:12). "Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração"


SONHAR OS SONHOS DE DEUS, EM MEIO AS TRIBULAÇÕES

“Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, mas crer que Ele está no comando e tem um plano pra nossa vida, faz a caminhada valer à pena".
(autor desconhecido)
Muitas vezes estamos no meio de tribulações, e isso nos impede de sonhar o melhor de Deus. Mas é no deserto, no meio da tribulação, que Deus quer trabalhar em você a fé, e a perseverança nos SONHOS DELE! 2 Coríntios 4:16,17,18 - Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.
 Nos SONHOS DE DEUS, podemos ver o tamanho do AMOR dEle! Independente de quem somos ou o que fizemos. Ele entregou o Seu Filho por nós mesmo assim, isso nos deu direito a uma nova vida. E a única maneira que temos de reconhecer isso, é deixar que Deus escreva uma nova história. É sonhar os sonhos dEle pra nós! Entregar todos os nossos desejos e projetos nas mão de Deus!


.SONHAR OS SONHOS DE DEUS, E VIVER DEBAIXO DE UMA COBERTURA ESPIRITUAL

Provérbios 20:18 - "Os conselhos são importantes para quem quiser fazer planos, e quem sai à guerra precisa de orientação."
Fazer planos, requer orientação para ser bem sucedido! A benção de uma autoridade na sua vida, é a porta para a prosperidade. Busque orientação em seus pais, lideres e pastores. Eles são profetas que Deus levantou na vida de cada um, e Deus sempre fala a um profeta! Sonhar e não sair do papel, não leva ninguém a realizar nada! Você precisa PLANEJAR, e estabelecer ALVOS, METAS. Para que o SUCESSO e a PROSPERIDADE de DEUS venha sobre você!  O sucesso é saber o que Deus tem pra você, e FAZER isso acontecer! Não espere alguém agir por você, simplesmente AJA!  Não desista dos seus SONHOS que Deus colocou em você!  Se você errou ou fracassou algum dia, não é porque ali é seu lugar, mas é porque é dali que você vai começar a crescer!
Efésios 4:14 - O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.
Provérbios 20:5 - Os propósitos do coração do homem são águas profundas, mas quem tem discernimento os traz à tona. Não se isole amado! O diabo tentou a Jesus quando Ele estava SOZINHO no deserto. Permita que os profetas de Deus te orientem em seus propósitos e planos de vida! Não é sair contando para todos a sua vida, é discernir quem Deus levantou para te orientar!


Viver os Sonhos e Propósitos de Deus,inclui renuncias. Até que ponto você renuciará suas vontades? Deus só irá realizar a obra no barro que Ele moldar. Sonhar é bom, mas sonhar os sonhos de Deus é melhor ainda! Permita que Ele faça da sua vida um EXEMPLO para outras pessoas!  Acima de tudo queridos, o nosso maior SONHO deve ser o PAI, é querer ESTAR junto dEle, é ter intimidade com Ele. A bíblia diz: Buscai primeiro de Deus, o resto vos será acrescentado!

Seja ministrado nessa canção, e JAMAIS DESISTA DOS SONHOS QUE ELE TEM PRA VOCÊ!

@deialmeida















Um comentário:

  1. Belo texto! Os sonhos nunca morrem... E ao contrário que alguns pensam, eles sempre rejuvelhece o ser de cada.

    Objetivos Sao traçados e quando realizam esses sonhos, tomamos fôlego para sonhar mais.

    Bjs,

    Blog Confissoes Insanas
    hubnerbraz.blogspot.com

    ResponderExcluir