Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

Eu tenho feito à diferença?



Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. (Mateus 5:13-16)

Há tempos eu tenho me perguntado se realmente tenho sido diferente nos lugares onde Deus tem me colocado, sabe amado ser cristão não é um rótulo, ser Cristão e ser diferente do mundo. Deus te coloca em lugares para que você faça a diferença, não adianta estar em um trabalho onde as pessoas são corruptas e você ser como elas, isso não é ser cristão, isso não é fazer a diferença. Será que você tem mudado o ambiente onde você se encontra? Será que quando as pessoas olham pra ti elas podem ver Jesus na sua vida?

Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? Mateus 5:13

Ser o sal da terra me leva a refletir em sabor, em diferencial, faça uma comida totalmente sem sal e prove, será que ela terá o mesmo sabor se estivesse temperada? Com certeza não amado, quando nos tornamos um “cristão mundano” nós nos tornamos pessoas sem princípios, pessoas semelhantes ao mundo, pessoas que caminha não sob o principio da palavra mais sob o que é pregado no mundo. Não dá pra viver de aparência, Jesus te chamou para ser diferente, será que você esta disposto a pagar esse preço? Será que mesmo quando você esta sendo humilhado, ridicularizado e colocado de lado você ainda sim permanece firme com os seus princípios? Se for pra ser um cristão mundano, não seja nada irmão, não viva uma vida de meio termo, ou você segue a Cristo e decide viver na contra mão do mundo ou você continua parado onde esta sem fazer nada pra mudar isso. A escolha realmente é nossa, mais lembre-se que sempre vamos colher frutos disso.

Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; Mateus 5:14

Amados quantas vezes nós retemos o que somos em Cristo, jovens que se envergonham de serem cristãos, jovens que se envergonham da sua fé. É como Jesus disse: Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte, assim como não se pode esconder o agir de Cristo na sua vida. Quando omitimos quem somos em Cristo estamos negando ao Senhor, não dá pra se manter no comodismo enquanto pessoas estão morrendo, a vida que há em você pode libertar muitas pessoas. Pense nisso!!!

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. Mateus 5:16

Lembre-se sempre que tudo que fazemos é pra honra e glória do nosso Senhor Jesus, nada vem para que nosso nome seja lembrado, ao contrário, nós fazemos todas as coisas para que o nome de Jesus seja glorificado. Nunca se esqueçam que quando as pessoas olham pra você elas não veem uma pessoa comum, eles veem alguém diferente e que precisar oferecer algo de melhor, algo que o mundo não oferece. Suas obras vão dizer que você é em Cristo, então amados sejam diferentes onde quer que estejas, seja no trabalho, na faculdade, entre amigos, família é até na igreja. Seja sempre um referencial, permita que a luz de Cristo brilhe através da sua vida para que você como filho amado possa impactar essa geração que necessita de libertação e salvação.

Oração:

Gostaria que orasse comigo. Amado Deus eu sei que muitas vezes eu tenho me limitado e tenho sido como o mundo, não tenho feito a diferença onde o Senhor tem me colocado, com isso não tenho dado um bom testemunho das suas obras na minha vida, mais neste dia eu me coloco diante o Senhor e peço para que me ajude a ser diferente, eu quero impactar as pessoas que me cercam, quero que elas vejam o Senhor através da minha vida. Que cada passo, gesto e sentimento meu seja para glorificar o teu santo nome, vem ao meu favor Senhor e me ajude a ser alguém melhor do que eu tenho sido nesses dias, essa é a minha oração neste momento. Amém!

Em amor ♥

@ellenprada

Um comentário:

  1. O texto, expressa (pela fala de Jesus) que somos; e isso não é uma escolha nossa em "ser ou não ser"; ou pelo menos, deveríamos SER A LUZ do mundo.

    Enquanto muitos ficarem atrás de computadores, blogs e afins, creio que não seremos "tão diferentes assim".

    Ser a LUZ DO MUNDO, é na prática; no dia-a-dia.
    Nossa melhor "pregação", é o testemunho da nossa própria vida.

    Deus Abençoe.

    ResponderExcluir