Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

O que vem de dentro


Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23

Bom hoje quero partilhar uma palavra bem dinâmica, sei que você vai dizer que já conhece muitíssimo em essa passagem de Provérbios, mais eu creio que nunca é demais lembra-la e vive-la. Todos nós sabemos o quanto é difícil nos aquietar e guardar o nosso coração, nós muitas vezes não temos dimensão do que pode ser causado quando nós nos motivamos somente por ele, sem ouvir a voz do Senhor.
Pra que haja um entendimento maior eu quero ilustrar uma coisa bacana que me faz refletir muito quando eu preciso tomar alguma decisão.


Nessa imagem temos representamos o coração, veja como nossas ações fluem dele, pois primeiro nós sentimos para no final executarmos. Todo sentimento antes de ser expressado é antes nascido no coração, depois disso uma mensagem é enviada ao nosso cérebro e ai então vamos seguindo um processo. Sentimos o desejo de abraçar um amigo.


Após o sentimento nascer no coração o cérebro entende o seu comando e assim envia sinais para que isso seja executado. Na imagem anterior sentimos o desejo de abraçar um amigo, o cérebro capta para poder executar.







Resultado final é a conclusão do sentimento. Unimos SENTIR + PENSAR + EXECUTAR. Na verdade esse é um raciocínio simples e se formos parar realmente para pensar é dessa forma que ocorre.





Repare como é o coração quando sentimos aquele desejo de fazer algo que gostamos, parece que esse sentimento impregna na nossa mente e não conseguimos focar em outra coisa até realiza-lo. Sabe amados nem sempre o que sentimos é pra ser executado, nós devemos sempre permitir que o Senhor avalie nosso coração, como a palavra do Senhor é clara em dizer: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? Jeremias 9:17

Nós devemos estar atentos mais a voz do Senhor do que aos nossos sentimentos, ele vai plantar em nós o seu desejo e a sua vontade, devemos busca-lo para conhecer isso, devemos permitir que nosso coração seja esquadrinhado, que toda erva ruim seja arrancada fora.

Quando o Senhor diz para guardarmos o nosso coração, Ele nos diz para atentar que fonte estamos produzindo, nem sempre o que irá fluir de nós é algo que gerará um bom fruto. Nosso coração deve ser soldado 24 horas, devemos buscar uma mudança e converte-lo inteiramente ao Senhor, porque ele sempre irá buscar um jeito de substituir a primazia de Deus em nossas vidas. Nós jovens nos deixamos levar por circunstâncias, por desejo que nos satisfaçam somente naquele momento, por projetos que nem se quer buscamos em Deus.

Vejo jovens sendo defraudados em seus sentimentos porque se entregaram as paixões da carne e não guardaram seu coração. Viveram um momento que geraram  frutos de tristeza, amargura, frustação, desilusão e raiva. Amados o seu coração é algo profundamente precioso e deve ser entregue ao Senhor, deve ser rendido ao Senhor.

Eu espero realmente que essa pequena reflexão te faça pensar, te leve a meditar se realmente você tem guardado o seu coração nesses, lembre-se que suas decisões terão um reflexo grandioso sobre a sua vida. Jovens não busquei paixões da sua carne, antes busque o Senhor teu Deus pois é dEle que virá o teu sustento e a tua força. Bom é isso ai amados, que o Senhor possa tocar sobre a sua vida, possa te levar a um tempo de entrega pois o que Ele mais busca é o seu coração por completo.

Shalon

Em Amor

@ellenprada


0 comentários:

Postar um comentário