Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

“A pedra”



Tema sugestivo né? Creio que vocês devem estar pensando o porquê disso, mais creio que Deus me levou a pensar algumas coisas. Eu já sou uma pessoa que pensa muitíssimo, mais hoje quando me lembrei de PEDRA consegui entender algumas coisas e eu acredito que muitas vezes ela é empecilho em nossa vida e em nossos relacionamentos. Elas barram nossas conquistas e o nosso avanço. Gostaria de meditar um pouquinho com você no texto de João 11 sobre Lazaro, quero partilhar algumas coisas que veio em meu coração sobre isso e eu creio que tocará seu coração assim como tocou o meu.

Texto:

Jesus, pois, comovendo-se outra vez, profundamente, foi ao sepulcro; era uma gruta, e tinha uma pedra posta sobre ela. Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque está morto há quase quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram então a pedra.
E Jesus, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, graças te dou, porque me ouviste. Eu sabia que sempre me ouves; mas por causa da multidão que está em redor é que assim falei, para que eles creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isso, clamou em alta voz: Lázaro vem para fora! (João 11:38-43)

Não acredito que esse texto seja desconhecido para vocês, mais se tem algo que me marca é a parte que Jesus pede para que a pedra fosse tirada, amados Jesus é Deus e tinha poder para remover aquela pedra num estalar de dedos, Ele poderia ter ressuscitado lazaro de N maneiras, mais aquela pedra me levou a meditar, por que ela é a simbologia dos empecilhos que muitas vezes se encontram em nossas vidas, sonhos que pararam pela metade, situações que nos impedem de viver o melhor de Deus, frustrações, medo, pecado, dúvida e muitas outras coisas que conseguem nos paralisar. Qual é a pedra que tem te impedido de vir para a fora? O que de verdade tem te aturdido seu coração e te impedido de viver os planos de Deus? Amados hoje é dia de ressurreição, é o dia onde Jesus te chama para fora.

Removendo a Pedra:

Entregue seus sonhos no altar, coloque-os diante de Deus, tenha a disposição de remover a pedra, pois só assim você verá sobrenatural de Deus acontecer. Você quer tocar o sobrenatural? Você quer viver uma ressurreição? Entregue tudo a Deus, deixe Ele cuidar do que tem afligido seu coração, não se limite amado, não coloque diante de ti uma muralha, não seja essa muralha que breca os planos do Senhor. Antes que Ele possa mover Ele irá precisar que você dê o primeiro passo. Existem coisas que só Ele pode fazer, mas existem coisas que Ele só fará quando dermos o primeiro passo. É tempo de viver o novo, é tempo de ousar, é tempo de sair e buscar de Deus ressurreição. Não é fácil remover a pedra, mais é necessário que você dê esse passo para que possa alcançar coisas muito maiores. Pecado, medo, frustração só irão te afastar do Senhor, só irão te travar e impedir que você siga em frente remova a pedra que não te deixa ressuscitar.

Respondeu-lhe Jesus: Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus? João 11:40

Antes de buscarmos algo precisamos CRER muitas vezes as circunstâncias nos fazem desanimar. Há situação mais complexa do que a de Lazaro? Ele estava morto e ainda sim Jesus buscava fé de sua irmã, pois a fé é o que te move para que a pedra seja lançada fora, aprenda a exercer a sua fé. Você tudo pode quando CRÊ, a fé é a chave que irá desatar as bênçãos do Senhor, é ela que moverá o coração de Deus para que o sobrenatural aconteça. Pois é verdade que se crer verás a glória de Deus, não creia só no que você pode ver, mais creia no que ainda irá acontecer. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem. Hebreus 11.1
Não creio que a irmã de Lazaro podia imaginar que o Senhor ressuscitaria seu irmão, mais amados ela teve FÉ ainda que não soubesse o que aconteceria, essa deve ser nossa postura devemos acreditar ainda que não saibamos o que irá acontecer lá na frente, ainda que o entendimento não venha no mesmo instante.

“Tiraram então a pedra.
E Jesus, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, graças te dou, porque me ouviste. Eu sabia que sempre me ouves; mas por causa da multidão que está em redor é que assim falei, para que eles creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isso, clamou em alta voz: Lázaro vem para fora!” João 11:41-43

Pra finalizar gostaria de me deter em 2 pontos neste trecho da palavra do Senhor, o primeiro deles é:

Tiraram então a pedra

O Senhor deu um comando para que a pedra fosse tirada pois só assim haveria ressurreição, você amado provará da glória de Deus mais para isso precisará remover a pedra da sua vida, seja ela qual for.

Lázaro vem para fora

Depois de dar graças e de louvar ao Senhor Jesus clamou por lazaro, após todo um processo houve a ressureição, não foi algo que veio de forma estrondosa mais foi algo verdadeiramente sobrenatural e fez com que muitas pessoas ficassem impactadas. Muitas vezes a ressurreição na sua vida pode ser gloriosa não só pra você mais para muitos que o cerca, pessoas que podem vir a ser salvas pelo milagre que o Senhor irá realizar na sua vida. Se permita mudar essa situação amado, a minha oração pra ti hoje é que toda pedra seja lançada fora e que a vida de Jesus venha poderosamente sobre ti, e que tu possas crer para que veja a glória do Senhor.


0 comentários:

Postar um comentário