Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

O que somos capazes de fazer para satisfazer nossos desejos e encobrir nossos erros?

Bom amados hoje eu gostaria de partilhar algo que veio em meu coração na semana passada enquanto eu lia o livro de 2 Samuel, uma parte do texto me chamou imensamente a atenção e eu gostaria de dividir com vocês o ministrar que foi colocado em mim. Sei que o texto chave de hoje é um pouquinho grande, mais eu garanto que vai valer a pena ler e conhecer mais da história de Davi.


Uma tarde Davi levantou-se da cama e foi passear pelo terraço do palácio. Do terraço viu uma mulher muito bonita tomando banho, e mandou alguém procurar saber quem era ela. Disseram-lhe: "É Bate-Seba, filha de Eliã e mulher de Urias, o hitita".Davi mandou que a trouxessem, e se deitou com ela, que havia acabado de se purificar da impureza da sua menstruação. Depois, voltou para casa. A mulher engravidou e mandou um recado a Davi, dizendo que estava grávida.Em face disso, Davi mandou esta mensagem a Joabe: "Envie-me Urias, o hitita". E Joabe o enviou.  Quando Urias chegou, Davi perguntou-lhe como estavam Joabe e os soldados e como estava indo a guerra, e lhe disse: "Vá descansar um pouco em sua casa". Urias saiu do palácio e logo lhe foi mandado um presente da parte do rei. Mas Urias dormiu na entrada do palácio, onde dormiam os guardas de seu senhor, e não foi para casa. Quando informaram a Davi que Urias não tinha ido para casa, ele lhe perguntou: "Depois da viagem que você fez, por que não foi para casa? " Urias respondeu: "A arca e os homens de Israel e de Judá repousam em tendas; o meu senhor Joabe e os seus soldados estão acampados ao ar livre. Como poderia eu ir para casa para comer, beber e deitar-me com minha mulher? Juro por teu nome e por tua vida que não farei uma coisa dessas! " Então Davi lhe disse: "Fique aqui mais um dia; amanhã eu o mandarei de volta". Urias ficou em Jerusalém, mas no dia seguinte Davi o convidou para comer e beber, e o embriagou. À tarde, porém, Urias saiu para dormir em sua esteira onde os guardas de seu senhor dormiam; e não foi para casa. De manhã, Davi enviou uma carta a Joabe por meio de Urias. Nela escreveu: "Ponha Urias na linha de frente e deixe-o onde o combate estiver mais violento, para que seja ferido e morra". Como Joabe tinha cercado a cidade, colocou Urias no lugar onde sabia que os inimigos eram mais fortes. Quando os homens da cidade saíram e lutaram contra Joabe, alguns dos oficiais da guarda de Davi morreram, e morreu também Urias, o hitita.  2 Samuel 11:2-17

Meditando precisamente nestes versículos o Senhor me levou a pensa algo: O que nós estamos dispostos a fazer quando queremos conquistar algo em nosso beneficio? Davi nesses versículos foi capaz de planejar a morte de alguém, mais e nós? Quais as medidas nós tomamos quando queremos algo? Quando Davi descobriu que Bate-Seba estava gravida ele sabia que precisava tomar uma medita quanto a isso, sabia que precisava remediar o que ele havia feito. Mais sua atitude não foi encarar o problema mais aniquila-lo e eu sei que muitas vezes essas são atitudes que nós tomamos. Davi viu a mulher, desejou a  mulher, se deitou com ela e depois colheu frutos amargos disso.

Amados nem sempre nossas escolhas são as melhores para nós, e acredite nós sempre vamos tomar decisões erradas quando a coisa apertar. Veja o que Davi fez quando Urias voltou, ele logo “preparou” algo para tapar seu erro, se que isso poderia ser feito. Davi chegou as ultimas consequências não é mesmo?!? Mais e nós? Até que ponto nos chegamos para satisfazer nossas vontades e para tapar nossos erros?

#Matamos
#Mentimos
#Subornamos
#Roubamos
#Omitimos
#Enganamos
#Fugimos

Esse na verdade são alguns pontos que nós muitas vezes acabamos fazendo. Sabe amados talvez eu seja radical de, mas em comparar Davi conosco, mais o que aconteceu com ele pode sim acontecer conosco, talvez não da mesma forma e com a mesma situação mais pode ser que o que desejamos nos faça chegar nas ultimas consequências para alcançar e depois de alcançado nós vemos que todas as nossas atitudes geram um tipo de fruto.

Talvez você queira algo que não pode possuir algo que você sabe que lhe trará consequências desfavoráveis, mais ainda assim para satisfazer seu ego e seu desejo você acaba fazendo de tudo para conseguir, quando consegue percebe que “um” momento marcou “uma” vida. Meu alerta hoje é para que vocês reflitam, porque nem tudo que você deseja será bom para você. Vigie suas atitudes e seus limites, porque somos capazes de coisas horríveis para satisfazer o nosso EU, existem pessoas a nossa volta que acabam sendo prejudicadas justamente pelas escolhas erradas que nós fazemos no dia a dia. Se você acompanhar os próximos capítulos de 2 Samuel verá que o Senhor tratou Davi devido a sua falha. Amados reflitam nesses dias, avalie a vida de vocês, o que realmente tem prevalecido em seus corações? Será que são os desejos do seu EU ou a palavra poderosa do Senhor? Nem todas as coisas que desejamos será o melhor para nossas vidas, todas as escolhas que nós fazemos sempre terá uma consequência, seja ela boa ou má.

Nós não podemos ser guiados pelo nosso desejo carnal mais sim pela palavra que vem do Senhor. Não queira saciar a sua carne, porque com certeza você estará deixando seu espirito com fome. Decida viver sobre a direção de Deus, decida buscar nEle os caminhos que você precisa trilhar, não chegue ao ponto que chegou Davi, pois nós vemos as consequências terríveis que suas escolhas o levaram a fazer. Minha oração para ti nesse momento é que a palavra do Pai seja revelada ao seu coração, que uma porção de amor seja ministrada sobre ti, que você dependa dEle em todas as coisas que vier fazer, que você não busque agradar a si próprio, mais que você agrade ao seu Deus. Que você possa fazer escolhas guiadas pelo Espirito Santo em nome de Jesus.

Em amor

@ellenprada

3 comentários:

  1. Em Gálatas 6:7 a palavra de Deus nos ensina "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará."

    O rei Davi sofreu consequências terríveis após esta atitude impensada (filho estuprando irmã, filho querendo matar o pai, etc.), mas a atitude correta do rei foi se humilhar perante a Deus, se arrepender e não cometer mais o mesmo erro.

    Veja que Deus o perdoou, mas as consequências do pecado, o rei Davi teve que sofrer.

    Que Deus te abençoe por mais este post abençoador!

    Paz,
    Thiago
    http://thimarins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ellen, duro discurso...mas é a realidade, todos nós estamos sujeitos á cometer erros, Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. 1 Coríntios 10:12
    Continuemos orando:Não nos deixeis cair em tentação, mas livra-nos do mal, amém!
    "Que o ESPÍRITO SANTO continue te usando e capacitando para toda boa obra"
    Suas msgens são muito edificantes!
    Amo vc em CRISTO JESUS!
    @HelenadeDeus

    ResponderExcluir
  3. @Lena

    Irmã agradeço o imenso carinho, obrigada de coração por acompanhar o Voz, amo sua vida!

    |Graça e Paz

    ResponderExcluir