Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

40 Dias e 40 Noites (Caminhando para Algo Novo)


Bom! Vamos relatar um pouquinho sobre alguns acontecimentos que marcaram vidas, acontecimentos esses que tiveram a mão do Senhor sobre eles. Que nesta ministração Deus possa nos trazer o verdadeiro entendimento sobre os impactantes 40 dias e 40 noites. Vemos na palavra quantas vidas foram marcadas após 40 dias e 40 noites em momentos tremendos com Deus, 40 dias e 40 noites onde Deus teve a oportunidade de trabalhar nesses corações pra que eles fossem levados a algo novo e sobrenatural da parte do Senhor. O que são os 40 dias e 40 noites? Na bíblia eles são relatados como momentos onde Deus esteve trabalhando na vida de pessoas, momentos onde essas pessoas buscaram do Senhor e se prepararam para algo novo… Diríamos que este é um período de transformação. Vejamos aqui alguns textos onde são relatados os 40 dias e 40 noites.
  • 40 dias e quarenta noites do dilúvio (Gn 7,4.12)
  • 40 dias e 40 noites passa Moisés no Monte (Ex 24,18; 34,26; Dt 9,9-11; 10,10)
  • Jesus jejuou 40 dias antes de começar o seu ministério (Mt 4,2; Mc 1,12; Lc 4,2)
  • A Ascensão de Jesus acontece 40 dias depois da Ressurreição (Act 1,3)
  • Toda a cidade de Nínive foi transformada quando Deus concedeu 40 dias para que o povo mudasse. (Jon. 3.4)
  • Elias foi transformado quando Deus o sustentou durante 40 dias com uma única refeição. (1Rs.19.8)
  • Davi teve a vida transformada depois de vencer Golias; que durante 40 dias desafiava o povo de Israel. (I Sam. 17.16)
  • Josué e Calebe receberam de Deus a promessa de entrar na terra prometida; depois de terem espiado a mesma por 40 dias. (Num. 13.25)
OBS 01: Sempre que Deus quis preparar alguém para os seus propósitos, Ele utilizou 40 dias.
OBS 02: O número 40 na bíblia simboliza a provação, como os 40 dias de Jesus no deserto, os 40 anos do povo de Deus também no deserto.  
OBS 03: 40 = é o tempo necessário de sacrifício para a preparação de algo muito importante.  
O que há nos 40 dias e 40 noites?  
1° Confiança – neste caso podemos usar a história de Noé, ele não sabia o que aconteceria depois de 40 dias e 40 noites o que ele sabia é que neste período Deus faria “um limpa” na terra… Ele simplesmente se motivou pelo amor e confiou, fez o que Deus havia pedido sem pensar no que iria ocorrer na sua vida e na e sua família após os 40 dias e 40 noites, muitas vezes nós queremos nós motivar sobre que há de vir mais nos que precisamos viver no presente, se Deus lhe disse algo ou lhe pediu algo, não questione simplesmente faça e o que irá ocorrer Deus trata de lhe mostrar em tempo oportuno, se parar e pensarmos nós muitas vezes acabamos não nos movendo, porque o ser humano tem o leve fator de temer o desconhecido… mais quando se vive com Deus não se teme o desconhecido, simplesmente se entrega e o que Deus fará é uma conseqüência do que há de vir.  Ref: (Gn 7,4.12)  
2° Entrega – com Moises ouve isso, ele subiu ao monte esteve em jejum e oração e Deus entregou a ele as tabuas com os 10 mandamentos. Muitas vezes somos motivados pelo momento e vivemos uma vida de divisão nos dedicamos a Deus e ao mundo, mais não é isso que Deus tem buscado desta geração, Deus espera que nos entreguemos a Ele que nos coloquemos diante d’Ele… Nos dedicando e buscando ouvir sua voz, suas direções e seus planos para nossas vidas. Por isso não se limite ao que você vê, vá além, faça pra Deus o teu melhor, entregue sua vida, família, planos, sonhos, projetos, trabalho, objetivos, problemas e tudo mais e você poderá ver por si só como Deus é maravilhoso e fiel pois Ele cuidará de todas as nossas coisa enquanto nós cuidamos das d’Ele.Ref: (Dt 9,9-11)
3° Provação – Jesus é uma experiência viva referente aos 40 dias e 40 noites, neste período ele esteve no deserto, jejuo, orou e foi tentado por satanás, mais o que mais nos chama a atenção nesses relatos é que as vitórias foram tremendas depois destes períodos que podemos chamar de “provação” é no deserto e nos 40 dias e 40 noites que cada coração foi provado, esses foram tempos suficientes onde Deus pode trabalhar de forma especial e tremenda na vida de cada um, um tempo onde Deus alinhou a vida de cada um a sua vontade, tempo de renuncia, entrega, sacrifício e principalmente amor. Que nós próximo 40 dias você tenha sua visão e vida transformados e marcados pelo poder do Senhor.Ref: (Mt 4,2; Mc 1,12; Lc 4,2)
CONCLUSÃO: Lembre-se este período é o tempo de transformação na sua vida, se você tem estado no deserto, tem jejuado e buscado no Senhor, saiba que Ele não irá desampará-lo. Depois destes 40 dias e 40 noites a surpresa será tremenda sobre sua vida.
As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” (I Cor: 2;9)
Que Deus os abençoe tremendamente e os encha de graça, poder e unção. Que a vida de vocês seja transformada pela graça do Espírito Santo de Deus.
Graça e Paz a todos.  
@ellenprada

6 comentários:

  1. Simplesmente S E N S A C I O N A L!

    Louvo e glorifico o nome do Senhor por ter te usado para escrever tais coisas, uma vez que atualmente eu passo por um deserto ontem praticamente não conseguia enxergar, nem de longe, a 'terra prometida'. Tuas palavras, escritas pela mão do Senhor, serviram para me dar novo ânimo e esperança. Obrigado por ser um instrumento celestial!

    Paz!
    @thimarins
    http://thimarins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse post me lembrou de um ótimo livro chamado "O Caminho do Espírito - Como vencer no deserto" .. muito bom o livro ..
    fala de Jesus na sua tentação no deserto, durante 40 dias também .. muito bom ..

    ResponderExcluir
  3. Conforme pregação do Pb. Daniel nesta noite: Vamos trabalhar pelas promessas que Senhor nos tem feito. Assim como Noé que trabalhou na construção da Arca para que a promessa de Deus se cumprisse.

    ResponderExcluir
  4. Eu tomo posse de tudo que o Senhor tem reservado para a minha vida. A Ele seja toda honra, toda glória, todo louvor e toda adoração.

    ResponderExcluir
  5. Muito top! Parabéns @ellenprada.
    Foi um estudo edificante.

    ResponderExcluir