Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

Passado






Texto central: Isaias 43:18-19
 “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; porventura não a percebeis? eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.”
 Nós temos o leve habito de nos apegarmos às coisas passadas, sejam elas pessoas, momentos, situações ou até mesmo um bem material. Com essa palavra nós vamos entender como isso nos impede de viver o melhor que Deus tem pra nós hoje e como nos faz adiarmos o cumprimento das Promessas de Deus em nossas vidas. O passado muitas vezes se torna uma barreira que nos impede de avançarmos na direção dos planos e propósitos do Senhor. Vamos ver a seguir quais as barreiras essas pessoas criaram em suas vidas em virtude das lembranças e dos apegos ao passado.
Povo de Deus no Egito – Creio eu que muitas coisas poderiam ser evitadas se o povo de Deus não fizesse questão de lembrar constantemente do seu passado no Egito, eles sempre encontravam um motivo para questionar ao Senhor. Com certeza muitos de nós não somos tão diferentes deles, por nos voltarmos ao passado estamos sempre questionando os propósitos e planos de Deus, com isso nós acabamos nos distanciando da sua vontade e muitas vezes retardamos o cumprimento desses planos em nossas vidas. Talvez se aquele povo questionasse menos e vivesse mais conforme o projeto que o Senhor havia traçado, eles não teriam passado 40 anos no deserto. O mesmo acontece conosco quando passamos a vida enchendo o Senhor de PORQUES, quanto mais buscarmos nos manter presos ao passado mais distante vamos ficar do que Deus tem preparado pra nós.
E toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e contra Arão no deserto.Pois os filhos de Israel lhes disseram: Quem nos dera que tivéssemos morrido pela mão do Senhor na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! porque nos tendes tirado para este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão. (Exodo 16:2-3)
 Mas o povo, tendo sede ali, murmurou contra Moisés, dizendo: Por que nos fizeste subir do Egito, para nos matares de sede, a nós e aos nossos filhos, e ao nosso gado? Êxodo 17:3)
 Esposa de Ló – Outro personagem que nos leva a refletir é a esposa de Ló, eu me pergunto porque aquela mulher olhou para traz quando a direção do Senhor era para que ela seguisse em frente? É amado não me vem mais nada no coração a não ser o apego ao passado e ao apego a tudo que estava sendo destruído. Creio que não preciso nem dizer que fim teve essa mulher ao desobedecer à direção do Senhor. Muitas vezes não percebemos como o passado pode influenciar e no destruir. Aquele pensamento fixo nas coisas que vivemos antes de conhecer o Senhor, pensamentos na vida passada e em tudo que foi deixado para traz, pode ter certeza meu irmão que esses pensamentos irão mexer com a sua mente e confundir o seu coração podendo muitas vezes nos levar a pecar. Olha o que a palavra nos diz sobre o passado “Assim que se alguém está em Cristo, nova criatura é as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Corintios 5:17). Se todas as coisas se fizeram novas nós não temos motivos para vivermos em função do que passou, mais sim em função no que há de vir.
 Conclusão:
Amados fazemos então como Paulo e nos esqueçamos do passado, focando somente no futuro, naquilo que o Senhor tem preparado para nós, vivendo a sua vontade dia após dia e permitindo que Ele governe nossas vontades, sonhos e planos. (Felipenses 3:13-14).
Minha oração é que todas as amarras e cadeias do passado sejam quebradas pelo poder do nome de Jesus. Que a visão de cada um seja renovada e restaurada, visando sempre as coisas que virão e não as coisas que já se foram.

@ellenprada

0 comentários:

Postar um comentário