Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

Quem é o deus da tua vida?


Texto chave: Isaias 2:8 / 1João 5:21

Também a sua terra está cheia de ídolos; inclinam-se perante a obra das suas mãos, diante daquilo que os seus dedos fabricaram. Isaias 2:8

Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. 1João 5:21

Amados há tempos eu desejei ministrar uma palavra como essa e hoje ela fluiu como uma nascente de rio dentro do meu coração. A pergunta que eu faço a ti neste momento é: Quem tem sido o deus da tua vida? Quem verdadeiramente tem tomado espaço no seu coração? Nós vemos a situação de jovens hoje, jovens que tem se entregado a prazeres do mundo, jovens que tem buscado satisfação no que o mundo tem oferecido. Amados eu gostaria que você olhasse pra dentro de si mesmo e perguntasse: Quem hoje é o deus da minha vida? Quem ocupa o maior espaço dentro do meu coração? A quem eu tenho dedicado as minhas preciosas horas? E se a resposta for, internet, amigos, família,  dinheiro, trabalho, vícios, relacionamentos, eu lhe informo com uma profunda tristeza em meu coração que o não é Deus que tem reinado em você.

O que é um ídolo? Qual é sua função?

Amados você deve estar pensando que ídolos são somente imagens que os homens esculpem ou até mesmo pessoas famosas que vemos hoje na mídia, mais eu lhe digo que um ídolo vai muito além disso, um ídolo é tudo aquilo que tira o lugar de Deus no teu coração, tudo que rouba a primazia do Senhor na tua vida. A única coisa que o ídolo faz e derrubar o altar que pertence ao Senhor, é roubar o seu tempo na presença do todo poderoso, é ocupar um espaço que não pertence a ele. Vicio é um ídolo pois ele te prende em uma cadeia de limitações onde você não é governado pelo que o Senhor delega mais pelo que o teu corpo necessita. Interne excessiva é um ídolo porque ela rouba o seu tempo com o Senhor, ele te enche de tudo de ruim que o mundo tem, te fazendo gerar N dúvidas em teu coração. Amigos que te impedem de estar com o Senhor e de viver a vontade d’Ele são ídolos, porque eles te limitam não lhe permitindo ser governado pelo teu Pai mais sim pelas vontades deles. Amados olhe pra dentro de você, o que tem roubado o lugar de Deus na tua vida? O que tem te governado nestes dias? 

A bíblia é precisa em nos advertir desses ídolos João diz issu a nós Filhinhos,guardai-vos dos ídolos. 1João 5:21... Afaste-se das coisas que tem te impedido de estar no centro da vontade de Deus, tudo que o mundo tem lhe oferecido não se compara ao que Deus tem preparado pra tua vida. O que o mundo nos dá é passageiro, mais o que vem do Senhor é eterno. Não perca o melhor de Deus pra ti, simplesmente por se deixar governar por um ídolo.

Como devolver o lugar de Deus na sua vida?

Amados para que o lugar do Senhor seja devolvido você precisa renunciar o que tem lhe prendido a esse mundo, tire de dentro de você altares de idolatria, derrube esses altares e levante um altar ao único que é digno de todo louvor e de toda honra. Permita que o Senhor reine totalmente na sua vida, Jesus não se entregou naquela cruz 50% então você também não pode viver um Cristianismo 50%... Você deve e precisa viver uma intensa entrega diante de Deus, coloque esses ídolos diante do Senhor para que essas vontades sejam quebradas e banidas da sua vida. Se derrame nos pés de Jesus, arrependa-se pois o arrependimento é a chave para tocar o coração do Pai. Não viva o que o mundo lhe dá, mais viva o que o Senhor tem pra ti. Só Ele nos conhece, só Ele preenche todas as necessidades do nosso coração. Não há nada que pode se comparar com o que Ele sente por nós, a prova maior disso foi Ele ter entregue Jesus naquela Cruz, ainda que houvesse só você Jesus teria ido aquele lugar, você tem um valor inestimável pro Pai, não permita que isso seja roubado por um altar de idolatria.

Que o deus da sua vida não seja as drogas, o sexo, bebidas, pessoas, coisas, mais que o DEUS da sua vida seja o grande e poderoso ABA, aquele que tem poder de mover montanhas ao teu favor, Aquele que tem poder de mudar e transforma a sua vida.

Oremos:

Deus diante do teu altar quero me arrepender, por tudo que eu tenho permitido tomar o teu lugar na minha vida, pelos vícios, pelos prazeres, pelas pessoas, que neste momento todo altar de idolatria seja quebrado de sobre a minha vida, que todo ídolo possa ser destruído e que tu Senhor venha reinar inteiramente em meu coração, tomando o lugar de primazia, tomando o lugar que é e sempre foi seu, que meu coração possa estar inteiramente cativo a ti. Vem Senhor e reina sobre a minha vida essa é minha oração e esse é o desejo do meu coração, não me permita suprir as minhas necessidades no mundo e nas coisas, mais que tudo possa ser suprido em tua presença PAPAI. Vem sobre a minha vida em nome de Jesus.

Deus abençoe sua vida!

Com amor


@ellenprada








4 comentários:

  1. mt boa palavra,falou comigo.Deus continue te abençoando e capacitando.@lais_tecnologa

    ResponderExcluir
  2. "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. (Mateus 6:24)"

    ResponderExcluir
  3. O poder de Deus é lindo. Eu nunca pensei em conhecer a Ellen e por um caso venho sendo ricamente abençoada por essa pessoa. Obrigada pelas palavras de conforto, paz, força e fé...

    ResponderExcluir
  4. Láis, Rafa e Iágrici nós só temos que agradece-los pelo imenso carinho... Estamos aqui por um toque do Senhor e nos alegramos demais em saber que Ele tem nos usado tão grandemente pra tocar a vida de vocês, que o amor do Aba seja derramado mais intensamente sobre vocês e que nesses dias vocês sejam poderosamente ministrados... Shalon Adonai e um super abraço da família Voz

    ResponderExcluir