Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

"A Benção e a Direção (Por que não ouvimos a Deus?)"


Base: Genesis 17:1-7 (Benção)

SENDO, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente. Então caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou Deus com ele, dizendo: Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações; E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto; E te farei frutificar grandissimamente, e de ti farei nações, e reis sairão de ti; E estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti.

Base: Genesis 6:13-22 (Direção)

Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra. Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume. E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca, e de cinqüenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura. Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima; e a porta da arca porás ao seu lado; far-lhe-ás andares, baixo, segundo e terceiro. Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará. Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo. E de tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservar vivos contigo; macho e fêmea serão. Das aves conforme a sua espécie, e dos animais conforme a sua espécie, de todo o réptil da terra conforme a sua espécie, dois de cada espécie virão a ti, para os conservar em vida. E leva contigo de toda a comida que se come e ajunta-a para ti; e te será para mantimento, a ti e a eles. Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez.

Muitas são as vezes que nos limitamos perante a voz de Deus, nós ficamos tão preocupados em ouvir o que buscamos que acabamos esquecendo de ouvir o que realmente precisamos. Não é tudo que nós buscamos que é verdadeiramente necessário para a formação do nosso caráter e do que Deus tem preparado pra nós. Precisamos estar atentos, pois é nas pequenas coisas que conseguimos realmente ouvir a Deus, não somente ouvir mais sermos guiados pela sua voz. O que adiantaria ouvir algo de Deus se não for pra viver aquilo? O que Deus tem a dizer não são somente coisas que motivam o nosso coração, mais são coisas que definem nossa caminhada, mudam o nosso caráter e transformam nossa vida. Vamos falar um pouquinho da benção e da direção, como e quando separá-las.

A benção:

Veja como Deus fala a Abraão, o Senhor da um comando a ele, mais não é um mero comando e sim uma direção seguida de uma benção. Se ele andar pelo caminho que Deus o tem direcionado as coisas irão fluir, o Senhor irá surpreendê-lo e mover de forma sobrenatural na vida dele. Muitas vezes quando temos um comando assim, apenas voltamos os nossos olhos pra benção, nós não queremos nos doar e nem nos submeter ao comando que Deus tem para nossas vidas mais nós queremos sim obter todas as bênçãos possíveis que Ele possa nos oferecer. É triste saber que entre nós existem pessoas que simplesmente vêem a benção como algo mais importante que uma direção dada pelo Pai ou até mesmo o maravilhoso caminhar com Ele. Precisamos entender que a benção é uma conseqüência do amor que oferecemos a Deus e da obediência que nós prestamos a Ele... A benção é um gesto de amor do Pai para conosco. Veja o que encontrei em um dicionário bíblico;

Benção: O próprio bem concedido por Deus (Pv 10.22).

Observando tudo, vemos que sua direção, seu amor, sua graça e sua dedicação são algumas das coisas mais preciosas Ele pode nos oferecer... A benção é uma conseqüência desse amor maravilhoso. Por isso meu irmão não se volte somente pra benção, siga a direção de Deus pra sua vida, viva o que Ele propôs pra você e o resto lhe será atribuído com toda certeza. É o Pai que supre todas as nossas necessidades, tudo que precisamos esta n’Ele, a luz que no guia é Ele. Olha que tremendo essa passagem: “Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao pai a senão por mim” (João 14:6)... Vemos que a direção a seguir ai é qual? Sem dúvidas meu irmão é Jesus! Por isso não se limite a ouvir somente o que tem buscado, amplia sua visão e abra seu coração porque Deus quer te guiar e falar muito além do que você tem clamado.

A Direção:

A direção de Deus a Noé é precisa, Ele pediu que Noé construísse uma arca porque traria um dilúvio sobre toda a terra, Noé tinha escolhas, SEGUIR ou NÃO SEGUIR. Qual seria o desfecho de tudo se Noé não tivesse seguido o que Deus pediu? Muitas coisas acontecem ou não devido a nossa submissão as direções de Deus, muitas não refletem somente em nossas vidas, mais na vida de pessoas próximas ou não de nós. Se nos limitarmos somente ao que Deus tem a nos oferecer dificilmente entenderemos o que ele quer nos dizer.

A questão é por que não ouvimos a Deus?

Nós estamos limitados, não abrimos o nosso coração, buscamos ouvir coisas que nos motivam e nos animam, mais quando Deus diz algo que deve ser usado pra mudar nosso caráter nós buscamos milhares de confirmações.Se Deus diz a ti: Fulano de Tal eu tenho algo preparado pra ti te darei o emprego que tem buscado. Nossa isso é um motivo para milhares de glória a Deus. Agora quando Deus diz: Fulano de Tal desejo que saia e aborde tal pessoa, diz pra ela que desejo que ela volte pra mim. Nossa nós oramos e oramos e oramos pra realmente ter certeza que aquilo vem mesmo do Senhor. É nesse ponto meus irmãos que nos equivocamos, porque se torna mais fácil crer na benção que na direção. A benção não exige tanto de nós como a direção... Quando se trata da benção nós sempre vamos ter a certeza de que receberemos algo já a direção nem sempre nos traz essa certeza, no caso da direção conseguiremos ter essa certeza quando iniciarmos a caminhada. Só não se esqueça que não somos motivados somente pela benção e não é ela que define o que nós somos. Sem direção e submissão dificilmente obteremos o êxito total pra atingir a benção no seu nível sobrenatural. “É sempre melhor obedecer que sacrificar”... Deus não vai ministrar somente o que você deseja ouvir, mais o que você necessita ouvir, Ele lhe conhece mais do que você mesmo.

Graça e Paz a Todos!!!

“Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, salvá-la-á.” (Marcos 8:35)

@ellenprada

5 comentários:

  1. Nossa que palavra lindaa! Deus tratou profundamente comigo... que Deus continue te abençoando cada dia mais!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente é Deus falando...
    Perfeito esse Post, falou mto cmg..
    Deus abençoe a sua vida mais e mais..

    @Jeeha_

    ResponderExcluir
  3. QUE PALAVRA EDIFICANTE!

    Com certeza muitos ( inclusive eu ) irão refletir muito em cima dessa mensagem! Que Deus te abençoe, mais e mais e que te dê muito ensinamento. A paz de Cristo (=

    ResponderExcluir
  4. Muito bom .. É disso que a Igreja precisa: ouvir a Deus através da Sua Palavra.

    ResponderExcluir