Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

"Quem Você é em Deus?"


Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. (Mateus 5:13-14, 16)

Quantas vezes buscando em meu coração eu tentei me perguntar Que sou eu em Deus? Amados será que essa pergunta nunca veio sobre o seu coração? Será que você nunca quis saber quem você tem sido no Senhor? Nós vemos hoje tantas pessoas se desfazendo, tantas pessoas se afastando dos caminhos do Senhor, tantas pessoas deixando de ser referenciais. O texto de Mateus toca profundamente meu coração, me fazendo ver como a minha vida é um espelho para outras vidas, como quem eu sou em Deus importa tanto, como isso pode mudar vidas. Eu lhe pergunto neste instante: Quem tu tem sido em Deus?

Tu és uma fonte que produz vida ou morte?

Amados como as pessoas tem visto você nesses dias, será que você tem conseguido influenciar as pessoas que lhe cercam, será que o agir de Deus na sua vida tem conseguido constranger corações, Deus lhe chamou para que você fosse um DIFERENCIAL, isso não te torna maior ou melhor que as pessoas, não confunda diferencial com ser melhor que alguém, ser diferente é poder influenciar de forma boa alguém, é ser uma pessoa que todo mundo tem prazer de estar. O que você tem falado para as pessoas que te rodeiam? “O homem bom do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o mau do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque a boca fala do que o coração está cheio.” Lucas 6:45 ... Do que o seu coração tem estado cheio nesses dias? De vida ou de morte? O que acontece com as pessoas quando você abre sua boca? Amados reveja seus atos, reveja suas palavras, tu não foi chamado pra ser mais um na multidão, tu foi chamado pra ser diferente, pense nisso:

Vós sois a luz do mundo;

Qual a função a luz? Amados a luz produz um esclarecer, coloque uma pequenina luz dentro de um enorme túnel escuro, veja o impactado que ela terá, veja como todos desejaram chegar até ela, todos irão busca-la de forma incansável, porque nós não fomos feitos para reinar sobre trevas, mais sobre luz... Nós somos a luz do mundo, o poder de Cristo que opera em nós, nos torna essa luz, porque dentro de nós há o que não há no mundo, há poder, há vida de Deus, há alegria plena, há graça, há gratidão, há amor, há vida amados. Não apague a luz de Cristo que esta em ti, não permita que o mundo ofusque o agir do Senhor na sua vida, leve salvação, leve essa luz sobre as trevas, seja diferente, ande na contra mão do mundo. Quanto operamos no amor de Cristo estamos glorificando-o, o ser diferente faz com que o mundo veja que a algo único em nós, e nós sabemos que esse algo é JESUS, o poderoso e amado JESUS.

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. (Mateus 5:13)

Ser como o mundo não nos torna REFERENCIAIS, o mundo esta cheio de referenciais invertidos, pessoas se espelhando em praticas ocultas em coisas que só as levaram a morte. Amados olha o imenso poder que há nesse versículo. Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Se não somos diferente como iremos transformar? Se fizermos o que o mundo faz como iremos impactar? Amados não seja como essa geração cheia de corrupção e de pecado, o agir de Cristo só será visto em você se fores diferente se viveres os princípios da palavra, porque se você se igualar ao mundo não terá nada que possa transformar, será lançado fora, ninguém procura o que já tem amados, ninguém deseja viver o que já vive. Como eu posso pregar vida, se meus atos só produzem morte? Como posso falar de santidade se a minha vida reflete pecado? O que você é em Deus? Quem és em Deus? O mundo quer o diferente em você, ele não procura cargos, não procura posição, o mundo procura VIDA em ti, procura CRISTO. Você não viva mas você, mais agora CRISTO reina na sua vida, as pessoas precisam ver Cristo no seu respirar, no seu agir, no seu caminhar, nas suas palavras... É isso que as faram desejar viver o que tu vives, é quem você é em Cristo que define o que as pessoas irão ver em você. Seja o que foi chamado pra ser: O reflexo de JESUS.

Oração:

Deus antes de qualquer coisa eu quero pedir perdão a ti, perdão por muitas vezes não me permitir ser um referencial, perdão por viver segundo os meus princípios e os desejos. Pai eu quero ser um reflexo do Senhor, eu quero ser Luz em Ti, quero ser Vida em ti, neste momento eu quero decidir viver na contra mão do mundo, quero viver o que diz a tua palavra, quero viver o que tu me chamou para viver, quero influenciar pessoas com cada gesto meu, cada palavra que sai da minha boca e cada sentimento que flui do meu coração para que o Teu poderoso nome seja exaltado e para que tu sejas honrado em meio a essa corrupção que o mundo apresenta. Me faça ser diferente, me faça ser um referencial no meu trabalho, na minha casa, entre amigos, na faculdade e onde quer que eu possa estar. Que eu seja reflexo de ti, que eu caminhe como Jesus, que eu não viva os padrões do mundo, mais que meu alvo de perfeição seja Cristo Jesus. Amém

Deus abençoe sua vida!
Em amor

@ellenprada


6 comentários:

  1. Glória a Deus, por isto!
    Sejamos luz, sejamos Sal..
    Sejamos referencial de Deus nessa geração!
    O Senhor é BOM... =)

    ResponderExcluir
  2. Somos luz! O apostolo Paulo na sua carta aos coríntios fala: Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. (1 Co 11:1). Paulo era uma referência, e existiam pessoas a quem ele atraía, pois ele também imitava e refletia a Cristo. Algo de muita importância, e que temos que zelar, é o nosso testemunho como filhos e filhas de Deus. Podemos com este, está influenciando pessoas para a vida ou para a morte. Atentemos para a nossa santidade, busquemos santidade, pois sem ela ninguém verá a Deus (Hebreus 12:14), por tanto, não finja ser um Cristão, seja um Cristão. Que possamos ser referenciais, e assim como Paulo, imitadores de Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post, que venhamos a cada dia deixar as coisas do mundo de lado e sermos sal, luz para esse mundo. o/

    ResponderExcluir
  4. Gostei! Abraço e Bençãos do Cristo Vivo!

    ResponderExcluir
  5. Visite o meu BLOG FORME & INFORME: http://www.infoparaiba.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. muito bom o post.benção pra nossas vidas

    ResponderExcluir