Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

“Abrir mão é preciso”



“Ora, ao sair para se pôr a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele e lhe perguntou: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? ninguém é bom, senão um que é Deus. Sabes os mandamentos: Não matarás; não adulterarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; a ninguém defraudarás; honra a teu pai e a tua mãe. Ele, porém, lhe replicou: Mestre, tudo isso tenho guardado desde a minha juventude. E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Uma coisa te falta; vai vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me. Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitos bens. Marcos” 10:17-22

Quantas vezes Deus tem te colocado em situações onde é preciso que você tome decisões importantes, decisões que realmente vão mudar a sua vida, seu futuro, seus planos e até mesmo sua história. Meditando nessa passagem de Marcos nós podemos ver o poder de uma decisão, eu me encho de perguntas e penso: será que seria diferente se esse jovem estivesse tomado a decisão de dar todos os teus bens?

O que tem custado para ti?

Amados eu sei o quanto é difícil abrir mão de coisas que amamos, de coisas que muitas vezes fazem parte de nós, coisas que lutamos para conquistar, mais eu também sei que o meu Deus pode ver além dessas coisas, muitas vezes para nós isso que possuímos pode não significar nada, mais no espiritual isso pode estar nos impedindo de viver o melhor de Deus. Vejo jovens que não querem abrir mão de sua mocidade, jovens que hoje diz que servir a Deus é algo careta e que não há razões para isso, mais irmãos nós sabemos que isso não é verdade, sabemos o quão maravilhoso é servir ao nosso Senhor Jesus, afinal nós fomos criados para isso. Hoje olho para o mundo e até mesmo para igreja e vejo pessoas substituírem o melhor de Deus por não quererem renuncia o que tem hoje, seja um bem, um sentimento, um sonho, um projeto ou até mesmo sua vida. Será que Deus pediria a ti algo que você não seria capaz de dar? O que tem tido valor para ti nesses dias?

Sua renuncia revela o seu coração:

Muitas vezes não entendemos o porque de renuncia, buscado isso na palavra e neste texto de Marcos nós vemos o que o Senhor queria deste homem, quando Senhor pediu que Ele vendesse tudo que possuía e desse aos pobres o Senhor conhecia o seu coração e sabia que por mais que Ele guardasse as suas leis o seu coração estava nos seus bens, quantas vezes essa cena se repete em nós, mais as vezes só detectamos isso quando o senhor nos pede algo que para nós tem muito valor, é nessa hora que provamos o nosso coração, é neste instante que vemos onde esta o nosso foco. Eu creio que se a decisão daquele jovem fosse outra ele teria provado muito mais de Deus do que pode provar, teria o conhecido mais profundamente. De que adiantou guardar os seus mandamentos se o seu coração que era o mais valioso não estava no Senhor, se a sua entrega não era total? Ele sabia que sua decisão não foi a correta por isso se entristeceu, porque algo dentro de si precisava ser mudado e eu creio que é isso que Deus esta ministrando hoje a você, uma mudança, uma entrega total de si mesmo.

Amados não espere para fazer amanhã o que pode ser feito hoje, se o Senhor tem buscado algo em ti, entregue a ELE, pois ele nunca vai ter tirar algo sem que possa colocar o melhor no lugar. Ele conhece o seu coração e sabe o que te prende, sabe o que toma o lugar de primazia dEle na sua vida. Não permita que nada tire o lugar de Deus, que nada roube seu foco e te tire do caminho da salvação, nem todo dinheiro do mundo pode comprar sua vida. Seu valor é medido na cruz, pelo poderoso sangue que Jesus derramou, Ele abriu mão de si para que pudéssemos restituir nossa aliança com o PAI, então entregue ao Senhor o que ELE tem buscado, doe-se 100% para que possas viver o extraordinário dele na sua vida.

Oração:

Senhor quero me colocar diante de ti neste momento, sei que Tu tens buscado coisas em mim, coisas que tem me impedido de me entregar inteiramente a ti, coisas que tem roubado o seu lugar de primazia no meu coração, mais neste instante eu quero te entregar tudo, quero colocar meu sonhos, projetos, planos, desejos e sentimento perante teu altar, quero que me ensine a ser guiado (a) pela tua voz, quero que me ensine a depender de ti, sonda a minha vida e o meu coração, ministre sobre mim o que necessito ouvir e me direcione a viver uma vida de renuncia do meu eu, para que o Senhor possa reinar totalmente em mim.

@ellenprada

4 comentários:

  1. #ConfiarEmDeus, Sempre!!!

    Ótimo Post. Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Bom post, parabens! Depois da uma sacada em www.prdenisalmeida.net

    ResponderExcluir
  3. Já to seguindo
    esperando a retribuição

    conscienciaefe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palavra abencoada edificante! Deus seja louvado em sua vida

      Excluir