Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

Amor ao Próximo



Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças. E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que esses. (Marcos 2:30-31)

Eu creio que não preciso dizer que amar o Senhor e amar ao próximo são os 2 maiores mandamentos que Ele nos deixou. Mais a questão é, você tem dimensão do que é amar ao próximo? Eu acreditava firmemente ter dimensão sobre isso, acreditava realmente que entendia esse amor, mais amados eu me enganei e vi que o amor que o Senhor diz que devemos sentir vai muito além do que as minhas limitações carnais podem se quer sentir. Eu quero falar um pouquinho desse amor, quero levar você a refletir e a sondar o seu coração, para que veja como tem sido o seu sentimento pelo próximo.

A quem devo amar?

Muita gente “adapta” esse versículo e faz desse amor ao próximo o amor aos amigos, família, conhecidos, pessoas importantes. Mais eu preciso desapontar você amado, preciso dizer que além de amar os que te ama, você deve amar os que te persegue. Mas a vós que ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, Lucas 6:27. Eu sei que você vai me perguntar como isso é possível, como posso eu amar alguém que não sente nada por mim, alguém que faz de tudo para me derrubar, para ver a minha infelicidade? Amados ele também é o seu próximo, o Senhor não mandou você amar somente os que os ama, mais aqueles que também perseguem você. O amor que o Senhor se refere é o amor ao pobre, o amor ao necessitado, ao perdido, ao faminto, aos órfãos, viúvas, aquela irmão “chato”, o irmão “mala” que vive no seu pé, eles todos são teu próximo. Eu vejo pessoas fazendo acepção de pessoas, amando só aquelas que podem lhe oferecer algo e amados não é isso que o Senhor espera de você e esse amor é o “amor terreno” o amor que ama por interesse, mais o amor do Senhor é aquele que ama independente do retorno que terá, ama pelo simples prazer e pela simples alegria de amar. Faz o bem e não olhe pra quem o esta fazendo, não visa suas vontades, suas limitações, não olha pra si mesmo mais para quem precisa.

Ame aos necessitados:

São inúmeras as vezes que não conseguimos ter esse sentimento, passamos por aquela pessoa necessitada e simplesmente a ignoramos, é como se ela não fosse ninguém, como se não tivesse sentimento, como se não precisasse ser amada. Irmãos são justamente essas pessoas que precisam das suas mãos, da sua oração, do seu carinho. Os necessitados desejam algo que os falta, algo que muitas vezes nós como seguidores do Senhor possamos suprir. Ame aqueles que o mundo rejeita aqueles que ninguém olha, aqueles que o mundo julga e condena.

Como amar o próximo?

Existem inúmeras formas de amar, você pode amar com palavras, com gestos, com atitudes de carinho, dando presentes, se fazendo presente, orando, sendo um com a pessoa que precisa de você. Quantas vezes uma pessoa só precisa de um sorriso amigo, de um gesto de carinho, de uma palavra para confortar o seu coração, isso é o bastante para que ela se sinta importante, se sinta amada. Irmãos nós como modelos do Senhor precisamos despertar em nós esse amor, precisamos buscar no Senhor gerar esse sentimento. Temos que deixar de lado nosso orgulho, nossa arrogância, nossa soberba, precisamos ser humildes, quebrantados, dispostos, precisamos ser pessoas que se doam ao próximo assim como o Senhor se doou a nós. Quando você passar por uma pessoa necessitada lembre-se que você pode oferecer muito mais do que um prato de comida, você pode oferecer a vida de Cristo que esta em ti, o amor que Ele tem derramado sobre a sua vida. Aprenda a amar não só de palavras, aprenda a olhar para o próximo como o Senhor olha. Você foi chamado pra ser diferente irmão, desperte em ti o amor de Cristo, que você seja amado pelas pessoas, que elas desejem estar com você simplesmente porque você consegue ama-las como são. O amor transforma vidas.

Meditação:

Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os gentios também o mesmo? Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial. “Mateus 4:44-48”

Em Amor

@ellenprada


2 comentários:

  1. Gente muito lindo agora eu me se eu tenho amado o meu próximo :/
    Depois do que li acho que não mais vou começara colocar em pratica...

    ResponderExcluir