Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

Onde esta o seu coração?


"E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus. Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe. Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade. E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades." Marcos 10:17-22

A minha pergunta pra você hoje é onde tem estado seu coração nesses dias? É comum vermos como os jovens se movem pelo momento, uma hora gostam disso e na outra daquilo. Não valorizam muito os sentimentos, ao contrário colocam seu coração em coisas que trazem prazer momentâneo. Estive no culto de jovens na semana passado e um de nossos pastores partilhou uma palavra tremenda sobre amor a Deus e isso me fez refletir profundamente e me levou a perguntar para mim mesma: O que eu tenho amado mais?
Sabe amados nós temos a tendência de amar “coisas”, valorizamos muitos mais posses materiais do que bênçãos espirituais, indo mais longe nós valorizamos mais o que Deus pode nos oferecer do que quem Ele é. Lendo e relendo esse texto de Marcos não tem como não se encher de pergunta. São tantas questões que nos levam a meditar e a nos intrigar, como: Porque esse jovem queria saber como herdar a vida eterna? Mais o que mais me intriga e me faz questionar é: Porque esse jovem saiu triste depois que Jesus pediu para que ele vendesse suas posses e desse aos pobres?

A resposta não podia ser outra, esse jovem amava muito mais os seus bens do que o Senhor. Por mais que ele guardasse todos os mandamentos ele não estava disposto a entregar o seu bem mais preciso que era seu coração, ele conhecia os princípios mais a minha pergunta é: Ele vivia cada um deles? Será que você tem estado desta forma? Conhece os princípios mais quando Jesus te pede algo você não entrega, será que seu coração tem estado nas riquezas deste mundo? Em um relacionamento? Em um bem ou até mesmo em uma amizade? Amados nada pode tirar o lugar de Jesus no nosso coração, se o seu coração tem estado fora de Jesus é tempo de rever a sua vida.

Os prazeres, bens e tudo mais são corruptíveis e não te conduz a vida eterna, isso não tem valor algum se comparado ao amor de Cristo Jesus. Mude o foco do seu coração, não valorize o que o mundo te oferece, não ame mais a posses do que ao Senhor. Tenha uma postura diferente desse jovem, nesse momento Jesus te leva a se auto avaliar e medir o que você tem amado mais. Se pessoas, bens, posses, trabalho ou relacionamentos tem tido mais valor do que Jesus é porque algo esta errado em sua vida. Você esta esquecendo de viver um dos principais mandamentos: Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. Marcos 12:30

Não dá pra você amar o Senhor pela metade, não dá pra você dividir o que sente porque com certeza alguma parte sempre haverá uma falha, você sempre vai amar mais um que o outro ou sempre vai estar em falta com um. Antes de amar qualquer coisa ame ao Senhor teu Deus com tudo que você tem e com tudo que você é, coloque seu coração inteiramente nEle. Não desvie do centro de sua vontade e não permita se enganar pelo que o mundo diz, você pode viver sem qualquer outra coisa mais jamais poderá viver sem o seu Criador, sua vida, sua existência, suas alegrias, conquistas e tudo que você é depende dEle.

A minha oração é que o Espirito Santo traga uma revelação do amor de Deus sobre a sua vida, que Ele mostre a ti áreas onde você tem falhado para que você possa se alinhar com o Pai. Não termine o texto simplesmente lendo como uma palavra qualquer, mais receba como uma revelação de amor do Pai, o Senhor exorta aquele que Ele ama. São nesses pequenos alertas que nós aprendemos a ter dimensão da nossa vida com o Senhor, lembre-se que uma folha não cai da arvore se não for da vontade dEle e que você jamais será completo fora da vontade de Deus. Sejam abençoados e ministrados assim como eu fui.

Em amor

@ellenprada


3 comentários:

  1. Só tenho que agradecer ao Senhor por te usar,e usar esse blog pra falar comigo logo cedinho (:
    Deus te abençoe muito!!

    ResponderExcluir
  2. Sem o SENHOR não há Vida!

    "Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.
    Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.
    )Mateus 6:19-20)

    Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.
    (Lucas 12:34)

    ResponderExcluir