Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

Um passo de Fé




Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28

Quero dividir com vocês algo que Deus colocou no meu coração nesses dias em um momento de descontração e dialogo com um amigo, de verdade eu nunca parei para meditar com tanta intensidade nessa passagem como aconteceu nesse dia. Quantas vezes nós perdemos o melhor de Deus, quantas vezes nós nos deixamos abater pelas situações e pelas circunstâncias que a vida nos proporciona. Sabe amados eu tenho visto nesses dias cristãos se perdendo, pessoas se afastando do melhor de Deus e a todo tempo elas sempre esperam algo do Senhor, eu sei que isso já aconteceu contigo assim como aconteceu comigo. Tenho me perguntando constantemente: Porque sempre esperamos algo de Deus? Porque não simplesmente ama-lo? Todos querem algo, esperam algo e buscam algo só que chega um momento ontem as pessoas param de buscar e é justamente ai que mora o perigo, elas se esquecem onde devem estar e qual a fonte precisam se alimentar. Veja que tremendo o que o Senhor divide conosco em Mateus:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28

Amados o Senhor não disse EU VOU ATÉ VOCÊ, ao contrário, Ele disse VINDE A MIM e isso exige de nós um passo de fé, isso implica em termos que sair do lugar de comodismo, do lugar que tem nos limitado tantas vezes. As pessoas querem tudo de Deus mais não saem do seu lugar e ficam lá esperando todas as coisas chegarem até ela. Medite comigo: Se você esta com sede e precisa beber água o que você faz? Se levanta e vai até a geladeira ou ao lugar onde esta a água certo? Só assim você saciará sua sede. Vai resolver ficar parado onde você esta e esperar a água chegar ate você? Não vai amados, porque existem situações que sempre vão nos levar a dar um passo de FÉ. É mais ou menos assim que acontece na sua caminhada com Cristo, haverá momentos que o Senhor estará pronto para te tocar mais você precisará se mover. Se lembra da mulher do fluxo de sangue? É uma das mais belas histórias da bíblia, ela foi entre a multidão enquanto Jesus passava e o tocou e só assim ela foi curada. Ela parou? Ela esperou? Não amados ela foi em direção a fonte, ela foi em direção a Jesus.

Eu tenho visto jovens desanimados, jovens abatidos, jovens contaminados pelo mundo e quantas vezes isso tem doído no meu coração, eles preferem ficar na batalha com sua carne ao buscar seu refugio em Jesus, são os famosos “super crentes”, eu me basto, eu sei o que estou fazendo, eu sei tudo, eu dou um jeito. É o super EGO gritando dentro de si e a imensa falta de dependência de Deus, não buscam ao Senhor, não o invocam, não dão o passo de Fé necessário para mover no sobrenatural. Amados quero te levar a meditar hoje, se você tem estado na situação de luta, guerra, aflições, desespero, medo, dor, seja qual for a circunstancia faça como aquela mulher do fluxo de sangue, dê o 1º passo de encontro a Cristo, vá até Ele e todo fardo será tirado de você, Papai esta te esperando pra mover, só que Ele precisa que você caminhe em sua direção, Ele precisa ver a disposição do seu coração, então medite em tudo isso que eu dividi contigo e se mova em FÉ, você precisa do Senhor mais do que tudo, nós só seremos fortalecidos se vivermos em dependência.

Deus abençoe!!!

@ellenprada

2 comentários:

  1. é grande a diferença entre ser feliz e estar alegre, muitos querem momentos, poucos se dão conta de como eles são voláteis. Paz de Cristo! abraços \o/\o/\o/

    ResponderExcluir
  2. Perfeito Ellen!!!
    Realmente Deus move as coisas de várias formas, mas sem dúvida, Ele é mais "reativo", Ele espera algo de nós, uma posição, uma atitude, e aí Ele vem e opera!
    Belo texto mais uma vez! ;-)

    ResponderExcluir