Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

Marcas de Uma Geração


Há tempos Deus tem ministrado sobre a minha vida referente nossa geração, a geração de jovens e a pergunta que sempre paira sobre meu coração é … O que realmente tem marcado essa geração? Vimos tantas gerações passar, vimos tantas marcas mundanas em nossas gerações, Era Hitler, Jovem Guarda, Revoluções Políticas entre outras. Hoje vemos uma Constancia grande sobre a tecnologia, evoluções em redes sociais, evoluções excessivas na comunicação e um crescimento enorme na denominada “liberdade” , banalidade quanto ao sexo, droga, vícios, musicas que feito um estrago enorme na vida de tantos jovens, decisões que causaram um reflexo gigantesco daqui alguns anos. Nós como servos do Senhor, podemos mudar essa história, não é essa marca que nós queremos deixar nessa geração, a marca precisa ser Salvação, Libertação, Santidade a marca deve ser Jesus. Como então marcar essa geração?
   1º Fazer a diferença:
“Mateus 5:13-16” (Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens.Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.)
Nós somos diferentes, nós andamos na contra mão do mundo, nada que é igual pode se quer causar impacto, nada que o mundo já vive irá surpreende-lo, nós precisamos viver a DIFERENÇA, escolhas diferentes, princípios diferentes, governos diferentes, sonhos diferentes, precisamos exalar o que Cristo é pois só iremos causar impacto e transformação, o Senhor é preciso quando nos compara ao sal, realmente nós temos a função de da sabor, levar luz onde há trevas, alegria onde há tristeza. Ser o que o mundo não é, apresentar a eles algo que vai além do que o mundo vem apresentando.

2º Ousadia
 “Efésios 3:8-12” (A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar aos gentios as riquezas inescrutáveis de Cristo, e demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou, para que agora seja manifestada, por meio da igreja, aos principados e potestades nas regiões celestes, segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor, no qual temos ousadia e acesso em confiança, pela nossa fé nele.)
Nós precisamos ser ousados ao anuncia o reino do Senhor, sabemos que o mundo vai resistir, sabemos que muitas vezes satanás tem cegado as pessoas, mais nós temos Cristo como alvo e sabemos que todo respaldo que necessitamos vem d’Ele, devemos buscar, devemos ousar, devemos nos entregar, nos calar não fará efeito e não será uma marca nessa geração, o povo de Deus é conhecido pela sua coragem, intrepidez, não o que vem d’Ele mais o que vem do Rei dos Reis.

 3º Santidade
 “1 Tessalonicenses 4:2-4” (Pois vós sabeis que preceitos vos temos dado pelo Senhor Jesus. Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra.)
Temos vivido em um mundo onde pecar é prazeroso ao ser humano, vemos pessoas sendo tomadas pelo pecado e desejam se manter nele. Quando o mundo conhece os princípios do Senhor se coloca contra, porque ele acredita ser impossível rejeitar sua natureza, é evidente nossa natureza pecaminosa, mais é evidente que a Graça de Deus nos cobre e que nós podemos sim nos manter santos, nos afastando de tudo que é contra o desejo de Deus, existem N coisas que o mundo tem pregado como algo natural, como algo normal, exemplo disso é o sexo, mais amados o natural é sua prática dentro do casamento, são bênçãos que o Senhor nos concedeu para ser desfrutada após o matrimônio, nós devemos nos abster disso, santificação é decisão, ninguém dorme pecador e acorda santo, nós precisamos decidir viver na contra mão do pecado,  a impureza não influencia, mais a Santidade sim, ela não só diferencia como nos usa para a transformação e nos aproxima de Deus.
Decida amado ser a marca na sua geração, decida fazer a diferença onde quer que você venha a estar, no seu trabalho, na sua casa, na faculdade, entre amigos, vizinhos… independente do lugar faça com que a marca de Cristo em sua vida seja um selo nessa geração e que não mais sejamos lembrados pelo pecado, pela guerra, pelas diferenças, mais que quando olharem na nossa história eles identifiquem Cristo como o Rei, o autor da grande obra, o autor da Salvação. Que a marca deixada por Ele naquela cruz seja o motivo maior para que as gerações sejam libertadas, curadas, transformadas, salvas e impactadas por imenso amor. Tu és um instrumento não se omita, não se esconda, se permita ser usado.
Oração
Termino orando para que o amor de Deus venha invadir teu coração, para que a sua geração seja marcada pela graça de Deus, pela santidade e pela vida de Cristo. Que seu coração esteja aberto pra ser um instrumento vivo nas mãos do Senhor, que Ele derrame poder, graça, ousadia, intrepidez e sabedoria sobre você e que a revelação dessa verdade seja intensa no seu coração como foi no meu. Graça e Paz sempre meus irmãos.

@ellenprada

2 comentários:

  1. Amém... Temos que ser santos assim como Jesus é santo.. Sem a santidade ninguém verá a Deus. Façamos a diferença nessa geração, sejamos santos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a primeira forma de marcar esta geração (fazendo a difereça - título do meu blog rsrs).

    Que Deus te abençoe mais uma vez pelas dicas celestiais, a fim de marcarmos POSITIVAMENTE esta geração corrompida pelo pecado. Jesus nos chamou para fazermos a diferença, para sermos ousados e vivermos uma vida de santidade. Glórias a Deus!!!

    Continue esta bênção nas mãos do Senhor, porque no momento oportuno ele te exaltará.

    Paz,
    @thimarins
    http://thimarins.blogspot.com/

    ResponderExcluir