Configure o resumo: summary_noimg = Número de caracteres do resumo caso não tenha imagem na postagem; summary_img = Número de caracteres do resumo caso tenha imagem na postagem; img_thumb_height = Altura da imagem em px; img_thumb_width = Largura da imagem em px.

Melhor é serem dois do que um



“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.” (Eclesiastes 4.9-12).


Hoje eu quero falar um pouquinho sobre unidade, sei que não é fácil viver com pessoas totalmente distintas de nós, pessoas com temperamentos diferentes, visões diferentes, sonhos, planos, projetos, metas, objetivos, e tudo mais diferente. Mais amados a bíblia sempre nos leva a estar em comunhão, nos leva a sempre caminhar com outra pessoa.


Pegando como base o versículo de Eclesiastes a única coisa que vem ao meu coração é o principio de DEPENDER do próximo, e quando que falo em DEPENDER não é viver em função de alguém mais viver em aliança com alguém. É fácil caminha sozinho, pois se tropeçarmos vamos cair nos nossos erros, só vamos conviver com o que nos faz bem, mais quando Deus nos coloca para caminha com alguém é ai que vem a questão complexo para a vida de muitos.

Porque devo estar em comunhão?

Amados a comunhão é o que nos mantem firmes nos propósitos do Senhor, imagine um cristão vivendo em um mundo totalmente diferente do mundo dos seus irmãos, isso com certeza não tem muita lógica. Quando temos um relacionamento e uma convivência com alguém nós crescemos como pessoa, como servos e como filhos. Sempre terá alguém para nos exortar e nos ensinar a sermos melhor, nosso crescimento só virá quando entendermos que não podemos viver sozinhos.

“Quem se isola, busca interesses egoístas, e se rebela contra a sensatez.” (Provérbios 18:1)

Aprenda a conviver com pessoas, aprenda a ter relacionamentos amado. Não viva isolado do mundo e não busque viver sobre seus próprios entendimentos.

O auxilio através da unidade

“É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!” (Eclesiastes 4:9-10)

Amados se você esta só não tem como buscar refugio, Deus coloca pessoas na sua vida para te ajudar, não seja egoísta achando que só você se basta. Viver sozinho não é o propósito de Deus, mais estar em aliança sim. Uma luta quando é divida tem menos peso do que quando lutamos só, a função dos amigos é ser nosso alicerce, é nos ajudar a caminhar, é nos manter de pé diante as tempestades da vida. Tudo é tão mais fácil quando se tem alguém com quem dividir. Imagine um time de futebol com apenas um jogador e esse tivesse que DEFENDER, ATACAR e MARCAR, concorda comigo que seria muito mais difícil? Mais quando isso é divido o êxito e as chances de vitória são grandes.

Analise sua vida e veja se você tem buscado o isolamento, se é assim que tem estado nesses dias mude sua visão e decida ter amigos, decida se relacionar com pessoas. Acredite que todo jugo será aliviado e as vitórias serão alcançadas de forma mais poderosa. Deus não te criou pra ser autossuficiente, pelo contrário, Ele te criou para que viva em comunhão e para que dependa das pessoas. Sozinho não podemos nada. 

Em amor

@ellenprada

Um comentário: